Operação Tiradentes II da PM prende mais de 800 pessoas no estado em 24 horas

Além das prisão, a PMMG apreendeu drogas, armas e veículos

Durante a Operação Tiradentes II, realizada em todo o país, a Polícia Militar de Minas prendeu no estado mais de 800 pessoas, apreendeu cerca de dez quilos de drogas, 115 armas de fogo, além da apreensão de 731 veículos e 81 recuperados. No total, em 24 horas de operação, foram feita feitas cerca de 40 mil abordagens.

Além das prisões, quase 2 mil ocorrências e mais de quatro mil autos de infração de trânsito foram registrados. Na área de repressão ao tráfico de drogas, a PM também apreendeu: 750 pinos de cocaína, 1,1 mil pedras de crack, 15 litros de entorpecente(lolo), quase 2 mil buchas de maconha, 83 tabletes, totalizando quase dez quilos de maconha.

De acordo com a PM, para  “promover segurança e garantir a manutenção da ordem pública”, foram mobilizados 9 mil policiais e cerca de 4 mil viaturas foram empregadas, além de aeronaves, drones, canil e cavalaria. Todo o efetivo foi usado em ações pontuais de repressão qualificada à criminalidade com policiamento ostensivo, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores e reforço de operações preventivas.

A Operação “Tiradentes II” foi uma ação coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG). Os resultados finais de todos os estados serão divulgados pelo CNCG, em Brasília.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!