Disputa entre Kalil e Pimentel adia anúncio de obras na Praça da Liberdade

Uma disputa política entre o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), está causando um enorme imbróglio na cerimônia de anúncio da reforma da Praça da Liberdade.

Pimentel seria o centro da crise por tentar ser protagonista no processo, mesmo com a PBH sendo um dos maiores investidores no projeto. Desta forma, Kalil teria se recusado a ir à cerimônia que aconteceria na semana passada.

A assessoria de comunicação da PBH informou que não há uma data prevista para a reunião com o governador na agenda do prefeito. Por conta disso, a cerimônia de anúncio não tem previsão para ocorrer.

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), responsável pela reforma da praça, também não tem previsão para a cerimônia.

A praça irá passar por mudanças após 27 anos, a última reforma realizada no local aconteceu em 1991. O ponto turístico também deve contar com um novo espaço, a Casa do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

A obra é uma parceria entre Governo do Estado, Iepha-MG, Prefeitura de Belo Horizonte. Além disso, Vale e Cemig também vão participar da reforma, por conta de uma compensação ambiental e por reparação de danos ao local, respectivamente. Outras empresas apoiam a reforma.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!