Qual o melhor Espetinho de BH? Vote e escolha o seu preferido!

Os Melhores de BH voltou! A 2º edição da premiação que busca encontrar os melhores estabelecimentos de cada categoria está apenas começando, e na categoria Melhor Espetinho, cinco foram os mais recomendadas pelos 24 jurados ouvidos pelo Bhaz. São eles: Tudo no Espeto, Churrasquinho do Luizinho, Bebs, Assacabrasa e Steak Me.

É você que define o ganhador da categoria no 2º Prêmio Melhores Bhaz! Vote no melhor espetinho de BH. Conheça um pouco sobre cada uma deles. Confira:

Tudo no Espeto

Divulgação/Tudo no Espeto

O Tudo no espeto é a primeira casa especializada em “espetinhos” de Belo Horizonte. Fundada em 1979, pelo saudoso, Texri Cohen Persiano, engenheiro agrônomo. Em uma de suas viagens de trabalho, na Barragem de São Simão, divisa de Minas com Goiás, ele e seus colaboradores comiam o famoso churrasquinho assado na lata, daí veio a ideia de montar o Tudo no Espeto. Hoje possuem quatro unidades muito bem localizadas nos bairros de Lourdes, Savassi, Mangabeira e Funcionários onde oferecem mais de 25 variedades de espetos produzidos diariamente na Central. Contam ainda com estrutura completa para festas e eventos, de 30 à 30 mil pessoas.

Endereço: Savassi – avenida Getúlio Vargas, 1.705
Lourdes – rua Alvarenga Peixoto, 595
Mangabeiras – avenida Bandeirantes, 1.299, Loja 1
https://www.facebook.com/tnetudonoespeto/

Churrasquinho do Luizinho

Divulgação/Churrasquinho do Luizinho

O lugar ideal para um happy hour, onde as pessoas conversam alto, sentam-se em pequenos bancos ou ficam em pé, tomam cerveja e comem um delicioso churrasquinho. Às 16h, 12 pessoas. Às 22h, 500 pessoas. Essa é a rotina de um dos bares mais conhecidos do Prado, o Churrasquinhos do Luizinho. Instalado num galpão, centenas de pessoas são atraídas ao local pela variedade e qualidade dos espetinhos de carne.

Endereço: avenida Francisco Sá, 197, Prado
https://www.facebook.com/churrasquinosdoluizinho/

Beb’s

Divulgação/Beb’s

O Beb’s Bar foi criado em 2015 para unir alegria, diversão, drinks, cerveja gelada, comidas deliciosas e música. O menu diferenciado apresenta espetinhos de estilos variados, porções individuais, drinks inovadores e únicos, bebidas destiladas e as tradicionais cervejas estupidamente gelada. O bom atendimento, a qualidade no serviço e as inovações são outro grande diferencial da rede. A decoração das casas une cores bem alegres e um espaço de convivência mais que agradável. Hoje o Beb’s Bar possuí seis unidades em Belo Horizonte, uma em Divinópolis e uma em Vitória, no Espírito Santo.

Endereço: Confira os locais aqui.
https://www.facebook.com/bebsbar/

Assacabrasa

Reprodução/Facebook

Restaurante famoso em Belo Horizonte por suas carnes grelhadas, o Assacabrasa serve um chope geladíssimo, sendo uma boa pedida na hora do almoço ou do happy hour. Para acompanhar os diferentes cortes de carne, também são servidas saladas, além de pratos elaborados. Alguns destaques do bufê são as carnes ao molho de cerveja, o frango com quiabo e o salmão na brasa ao molho de alcaparra. O preço do quilo varia de acordo com a unidade. As carnes mais pedidas são a picanha na chapa acompanhada de mandioca frita e o lombo com creme de alho oferecido com vinagrete e farinha.

Endereço: Confira os locais aqui.
https://www.facebook.com/assacabrasa/

Steak Me

Divulgação/Steak Me

Em 1930, um terço da carne consumida nos EUA saía dos 250 frigoríficos e açougues do Meatpacking District, em Manhattan – NYC. Localizado na Little West 12th Street, o Steak Meatpacking Co. se destacava pela qualidade de suas carnes trazidas de uma fazenda de criação de gado Angus em New Jersey. À frente do Steak MePa estava Tom Butcher e sua exímia equipe de açougueiros. Após o expediente, Butcher e sua turma improvisavam no passeio da 12th uma churrasqueira,onde assavam seus steaks Angus em pequenos espetos individuais. E assim, a 12th se tornou ponto de encontro dos açougueiros de Meatpacking.

Endereço: Alameda Oscar Niemeyer, 951 – Vila da Serra
https://www.facebook.com/steakmeplease/

Vote:

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!