Temer desiste do slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”: mensagem gerou crise

Temer convocou equipe de comunicação para tentar consertar o estrago

O presidente Michel desistiu do slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”, com o qual pretendia celebrar os dois anos de governo. Divulgada ontem, a mensagem foi considerada desastrosa por causa da vírgula que, após o verbo, dava a impressão de que o Brasil havia regredido 20 anos durante os dois anos do governo Temer.

A cerimônia de comemoração está prevista para hoje às 15h, no Palácio do Planalto. Em seguida, será realizada uma reunião ministerial ampliada.  Na solenidade, Temer deve fazer um discurso sobre as medidas realizadas desde que assumiu o poder, com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, a trapalhada desagradou muito ao presidente Temer, que, contrariado, convocou o marqueteiro Elsinho Mouco e o ministro das Minas e Energia, Moreira Franco, para tentar consertar o estrago.

O resultado disso é que alguns ministros receberam o convite antigo, com a mensagem de caráter dúbio. Outros receberam o novo convite, que abandonou a ideia dos “20 anos em 2” e fez a descrição do período utilizando os meses e os anos: “Maio de 2013/Maio de 2015.

No material que será distribuído durante a cerimônia nesta terça, como uma cartilha com os atos do Executivo, será usada ainda a palavra “avançamos” acompanhada do símbolo de “V de Vitória”, que também representa o aniversário de dois anos da gestão Temer.

Da Redação

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!