DE GRAÇA! UFMG seleciona crianças e jovens para equipes de judô, taekwondo e parataekwondo

Imagem ilustrativa

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG vai realizar, no próximo sábado (19) atividades seletivas para as equipes de judô, taekwondo e parataekwondo. Esta última modalidade terá seu primeiro time no CTE; a iniciativa se deve a sua inserção nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, em 2020.

Os treinadores vão avaliar adolescentes e jovens com idade entre 8 e 22 anos, de ambos os sexos, com ou sem experiência nas modalidades. Os selecionados vão ingressar em processo de treinamento sistematizado que visam à formação de atletas de alto rendimento.

No caso do parataekwondo, são elegíveis candidatos com as seguintes deficiências de membros superiores: amputação, má-formação, déficit de força e amplitude de movimento reduzido (de acordo com critérios estabelecidos pelos regulamentos oficiais da modalidade).

A peneira é gratuita, assim como os treinamentos. Para se inscrever, é necessário preencher formulário on line ou no dia da seletiva, que será no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, localizado na Avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz.

Os jovens selecionados contarão com infraestrutura adequada e serão atendidos por equipe multidisciplinar formada por treinadores, preparadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos do esporte.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (31) 3409-3316.

Da UFMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!