Já pensou estudar na Alemanha? País oferece bolsa de estudos para brasileiros

Se você sempre quis estudar na Alemanha, essa pode ser a sua oportunidade! Através da bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil (German Chancellor Fellowships for prospective leaders from Brazil), a Alemanha abre suas portas para brasileiros com potencial de liderança.

+ Estudar no Japão: governo oferece bolsa de estudos para brasileiros

O objetivo é investir em 10 jovens líderes brasileiros para aperfeiçoarem seu talento na Alemanha, incentivando o intercambio multicultural, a capacitação profissional e pessoal (networking).

O programa é uma criação Fundação Alexander Von Huboldt (AvH) e a oferta da bolsa, é uma ação da chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Devido a isso, a iniciativa possibilita a oportunidade ímpar aos bolsistas de apresentarem o resultado de seus projetos pessoalmente para a chanceler alemã.

Para participar do programa é necessário ter formação superior completa, fluência em inglês ou em alemão. Outra exigência é a apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública.

A bolsa oferecerá cursos adicionais de alemão, suporte para a família acompanhar o bolsista e as despesas com viagem. A ajuda mensal para os aprovados será entre 2.150 euros e 2.750 euros, de acordo com as qualificações do candidato. Todos os requisitos podem ser conferidos no edital da fundação.

As inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes vão até o dia 15 de setembro. A data de início do programa para os selecionados será no dia 1° de outubro de 2019 e terá duração de um ano. Para mais informações acesse o site do programa www.humboldt-foundation.de/youngleaders.

O Programa

A Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes, além do Brasil,  é destinado a jovens pesquisadores da China, Índia, Rússia e Estados Unidos. O projeto geral contempla, todo ano, 50 jovens líderes (10 bolsistas de cada país), que terão a oportunidade de colocarem em prática seus projetos, patrocinados pela Alemanha. A Bolsa Chanceler contempla várias áreas como política, economia, mídia, administração ou cultura.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!