Vá DE GRAÇA no espetáculo Puro Ney – Um Tributo a Ney Matogrosso

Uma das trajetórias musicais mais impressionantes da música brasileira é levada pela primeira vez aos palcos. Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da MPB, é o tema do musical “Puro Ney”, que estreia em Belo Horizonte com duas apresentações no Teatro SESIMINAS, nos dias 19 e 20 de maio.

Os cantores Soraya Ravenle e Marcos Sacramento, acompanhados por uma banda, apresentam releituras teatrais de 24 importantes canções do repertório do homenageado, divididas em cinco blocos temáticos. O próprio Ney participa indiretamente do espetáculo, em imagens especialmente gravadas e projetadas em cena. O espetáculo, que estreou em 2017 no Rio de janeiro, já foi visto por mais de 16 mil pessoas. Ingressos a R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) na bilheteria do Teatro Sesiminas ou pelo site: www.tudus.com.br

Divulgação/Teatro Sesiminas/Cristina Granato

Soraya Ravenle, experiente atriz de musicais, e Marcos Sacramento, talentoso cantor e ator, se dividem em cena interpretando hits como Balada do Louco, Sangue Latino, Flores Astrais, Homem de Neanderthal, América do Sul, Bandoleiro, Vereda Tropical, Bandido Corazón, Folia no Matagal, Não Existe Pecado ao Sul do Equador, Rosa de Hiroshima, Fala, Seres Tupy, Incêndio, Por Debaixo dos Panos, Tic-Tac do meu Coração, Bambo de Bambu, Viajante, Amor Objeto, Mal Necessário, O Vira, Um Homem com H, Pro Dia Nascer Feliz e Poema. Soraya e Sacramento já atuaram em dupla no show ‘Breque Moderno’, em 2006, e no musical ‘É com esse que eu vou’, em 2010.

O hipnótico e impactante universo de Ney Matogrosso estará representado no palco, de um lado, por arranjos de feição contemporânea, com elementos de música eletrônica, e, de outro, por uma ambientação visual calcada na videografia produzida pelos irmãos Rico e Renato Vilarouca, que dialoga permanentemente com a cena, traduzindo a verve transgressora do artista.

Em mais de quatro décadas de luminosa carreira, Ney gravou centenas de canções de nossos mais expressivos compositores, se apropriando dessas obras e imprimindo uma forte marca autoral às suas interpretações. “Ney canta de tudo, sem preconceito de gênero: ele vai de frevos, xotes, toadas e sambas até o rock e o pop, atravessando todo o frondoso território da MPB. Escolher apenas 24 músicas para “Puro Ney” foi um desafio”, conta Luís Filipe de Lima, responsável pelo roteiro, direção geral, arranjos e direção musical do espetáculo.

Divulgação/Teatro Sesiminas/Cristina Granato

A ideia do musical surgiu da produtora Cinthya Graber, amiga pessoal de Ney. Cinthya e Matogrosso já haviam trabalhado juntos no musical “Somos Irmãs”, em 1998, ela como produtora e ele como diretor. Cinthya Graber reuniu grandes profissionais para agregar novos elementos e colocar em prática esta montagem.

“Cantar um repertório como esse do Ney é mexer furiosamente com a memória afetiva de várias gerações, e isso é muito forte e poderoso. Cantamos músicas consagradas na voz dele e levamos junto o público numa grande viagem”, resume Soraya Ravenle.

“Puro Ney” é um espetáculo ousado e empolgante, concebido como um tributo a um artista maior, marcado pela vanguarda e pela transgressão, que até hoje arrasta multidões para suas apresentações.

COMO PARTICIPO?

1 – Seguir o perfil do Bhaz no Instagram (Clique aqui)

2 – Compartilhar esta matéria no Facebook (modo público, para que possamos conferir)

3 – Preencher este formulário (Clique aqui)

Atenção: Não é permitido cadastrar mais de uma vez. Os sorteados passarão por um processo de verificação anti-fraudes antes de receber a premiação. O sorteio ocorre na sexta-feira, 18 de maio. Tentaremos o contato com o sorteado por três vezes. Caso não tenhamos retorno, o prêmio será sorteado novamente. Fique atento!

Serviço

Puro Ney – Um Tributo a Ney Matogrosso – Com Soraya Ravenle e Marcos Sacramento

Quando? 19 e 20 de maio. Sábado, às 21h; Domingo, às 18h

Onde? Teatro SESIMINAS – rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG

Informações? (31) 3241-7181 e www.centroculturalsesiminasbh.com.br

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!