Home Notícias BH Professores do ensino Infantil e Fundamental de BH decidem por greve até o dia 23

Professores do ensino Infantil e Fundamental de BH decidem por greve até o dia 23

Nesta quinta-feira (17), os professores do ensino fundamental de BH decidiram por também entrar em greve a partir de hoje. A decisão foi tomada durante uma reunião da classe na Praça da Estação, durante a tarde de hoje. Nessa quarta-feira (16), os professores da educação infantil de Belo Horizonte já haviam decidido, durante assembleia da classe realizada na tarde em frente à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), manter a greve da rede pública da capital.

Na pauta do movimento está o reajuste salarial e carreira única para educação infantil. “Não existe isso de duas carreiras de professores para o mesmo ensino. A greve está estabelecida até o próximo dia 23 e esperamos que a prefeitura saia do silêncio e faça uma proposta”, diz o diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede), Wanderson Rocha.

A próxima assembleia da categoria está marcada para acontecer no dia 23 de maio, data que completará um mês da violenta repressão da Polícia Militar aos professores na porta da PBH, que virou um cenário de guerra.

Kalil pretende negociar

Após se reunir com Alexandre Kalil na tarde hoje (16), o vereador Léo Burguês disse ao Bhaz que o prefeito deseja retomar as negociações. “Ele pediu de joelhos para os professores voltarem às salas de aula”, destacou o parlamentar. Léo ainda afirmou que a greve acabando, o prefeito reunirá com a categoria no dia seguinte.

Comentários

Rafael D'Oliveira

Jornalista e redator do portal Bhaz

Carregar mais em BH