Qual a melhor Lanchonete de BH? Vote e escolha a sua preferido!

Os Melhores de BH voltou! A 2º edição da premiação que busca encontrar os melhores estabelecimentos de cada categoria está apenas começando, e na categoria Melhor Lanchonete, cinco foram as mais recomendadas pelos 24 jurados ouvidos pelo Bhaz. São elas: Boca do Forno, Rei do Pastel, Pastelaria Marília de Dirceu, A Pão de Queijaria e Doce Docê.

É você que define o ganhador da categoria no 2º Prêmio Melhores Bhaz! Vote na melhor lanchonete de BH. Conheça um pouco sobre cada uma deles, e aproveite as promoções que foram preparadas para você! Confira:

Boca do Forno

Divulgação/Rafael Motta/Boca do Forno

A Boca do Forno é uma empresa familiar de doces e salgados que está no mercado desde 1974. São 13 endereços em Belo Horizonte e dois na região de Nova Lima. Já foi premiada diversas vezes como melhor salgado, melhor pão de queijo e melhor confeitaria. As lojas não tem um padrão de decoração, sendo muitas delas temáticas, como a de Lourdes que é uma casinha provençal, a da Praça Alaska que é no estilo do Alaska, a da Cidade Nova que é uma estação de trem, a da Pampulha que vem com o tema bicicleta, a da PUC que é um café e a recém reformada da Praça Nova York com o tema que leva o nome da praça. A primeira unidade foi a da Boca do Forno Gutierrez que acabou de fazer 44 anos. Inauguramos também no mês passado a loja dentro do Mercado da Boca com uma proposta de trazer os salgadinhos e docinhos todos na porção.

Endereço: Confira as lojas aqui.
https://www.facebook.com/bocadofornooficial/

Rei do Pastel

Divulgação/Rei do Pastel

O Rei do Pastel Gourmet foi inaugurado em 2016 com a missão de ser número um em qualidade e atendimento trazendo inovações no ramo de pastelaria em Minas. Desde sua inauguração inúmeras mudanças foram feitas, aperfeiçoando e lançando vários produtos. Possuem a visão de serem diferentes de quaisquer pastelarias de BH.  Desde a inauguração fizeram vários lançamentos como o rodízio de pastel, pastel de hambúrguer e no próximo mês lançarão o novo cardápio com pastéis jamais vistos. Hoje são sucesso em BH e referência para varias pastelarias.

Endereço: avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 432 – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/reidopastelbh/

PROMOÇÃO
Os leitores do BHAZ que vierem conhecer o Rei do Pastel gourmet ganharam uma porção de mini pastéis com 15 unidades. (Somente uma porção por mesa com os sabores disponíveis no momento). Basta gerar nesse link aqui o voucher e apresenta-lo no estabelecimento.

Pastelaria Marília de Dirceu

Divulgação/Pastelaria Marília de Dirceu

A Pastelaria Marília de Dirceu foi inaugurada em 30 de novembro de 1992 e desde então, quatro ampliações em suas instalações foram necessárias, sendo a última realizada em abril de 2011 na unidade de Lourdes, a fim de garantir um melhor atendimento aos seus clientes. A Pastelaria busca sempre oferecer produtos e serviços de qualidade tendo sempre como foco atender a necessidade dos clientes. Hoje, são líder no negócio de alimentação no segmento de pastéis, salgados e doces.

Endereço: Unidade Lourdes – rua Marília de Dirceu, 70, Lourdes
Unidade Minas Tenis Clube I – rua da Bahia, 2244, Lourdes
Unidade Minas Tenis Clube II – avenida Banderantes, 2323, Mangabeiras
https://www.facebook.com/pastelariamariliadedirceu/

A Pão de queijaria

Divulgação/A Pão de Queijaria

Inaugurada em janeiro de 2014, na tradicional região da Savassi, A Pão de Queijaria, primeira casa do Brasil especializada nessa tradicional receita. Criada pelos jovens sócios Mário Santiago e Lucas Parizzi, a proposta acrescenta uma pitada de inovação à cultura mineira, fugindo do estereótipo caipira. “Nossa marca é simples e dinâmica. Mistura herança familiar a uma pegada jovem”, explica Lucas. Além de pratos com diferentes versões de pão de queijo, o cardápio conta com cafés especiais, cervejas artesanais e ótimas sobremesas.

Endereço: rua Antônio de Albuquerque, 856, Savassi – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/APaoDeQueijaria/

PROMOÇÃO

A pão de Queijaria preparou uma ótima promoção: a casa oferece 15%  de desconto aos nossos leitores que baixarem aqui nesse link o voucher, e apresenta-lo no estabelecimento. A promoção vale de segunda a sexta-feira,  das 11h30 às 15h30,e vale para qualquer produto. Lembrando que os 10% são a parte, e são opcional.

Doce D’ocê 

Divulgação/Doce Docê

A charmosa confeitaria iniciou suas atividades em 1973, tornando-se até meados da década de 90 a maior referência em doces, tortas e salgados finos de Minas Gerais. Possuía, a época, três lojas em Belo Horizonte (Praça ABC, Savassi e BH Shopping), além de filial em Ouro Preto. Dona Thereza, fundadora da rede, comandava pessoalmente a cozinha e o atendimento a uma clientela cativa, ávida por suas gostosuras feitas artesanalmente.

O carro chefe eram as coxinhas de frango com catupiry e de camarão VG com catupiry, inventadas por ela para satisfazer a um desejo do irmão de comer salgados grandes que substituíssem uma refeição. Segundo Dona Thereza, o segredo do sucesso da sua Doce d’ocê foi aliar ingredientes de 1ª qualidade às receitas caseiras que desde pequena aprendeu a fazer com muito carinho e amor (simbolizados em sua logomarca). Agora sob o comando de Adriana Lima e André Wolff (com consultoria da Dona Thereza), a Doce d’ocê reabre suas portas ao público, preservando as receitas originais.

Endereço: na Trincheira da Milton Campos, Vila da Serra – Nova Lima
https://www.facebook.com/docesdocegourmet

Vote:

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!