Qual a melhor Sorveteria e Gelateria de BH? Vote e escolha a sua preferida!

Os Melhores de BH voltou! A 2º edição da premiação que busca encontrar os melhores estabelecimentos de cada categoria está apenas começando, e na categoria Melhor Sorveteria e Gelateria, cinco foram as mais recomendadas pelos 24 jurados ouvidos pelo Bhaz. São elas: São Domingos, Lullo Gelato, Easy Ice, Sorveteria Inventiva e Alessa Gelato.

É você que define o ganhador da categoria no 2º Prêmio Melhores Bhaz! Vote na melhor sorveteria e gelateria de BH. Conheça um pouco sobre cada uma delas, e aproveite as promoções que foram preparadas para você! Confira:

São Domingos

Divulgação/São Domingos

De família humilde e pequenos lavradores italianos Domingos Dias da Silva , “Seu Domingos”, ainda criança, foi a luta , onde encontrou a sorte ao garimpo, achando treze diamantes em Estrela do Sul (sul de minas). Domingos abriu uma pequena mercearia e um restaurante no mercado de Oliveira, em 1929, onde também vendia algumas variedades de sabores de sorvetes. Com o apoio da família Haddad , veio para Belo Horizonte , em 1934 , onde seu sucesso começou .

Sempre de roupas brancas e chapéu de abas largas, garantia o lazer dos dias e das noites belo-horizontinas . O luxo era tomar sorvete no “Seu Domingos”. Gerações e gerações acompanham o desenrolar do mito do sorvete. O Seu Domingos foi o patrono de vários sabores de sorvetes. As frutas plantadas e colhidas em suas fazendas se destinavam a fabricação de seu sorvete.

Endereço:  avenida Getúlio Vargas, 800, Savassi – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/Sorveteria-São-Domingos-110829962287585/

Lullo Gelato

Divulgação/Lullo Gelato/Gustavo Andrade

A Lullo Gelato, aberta em fevereiro de 2015, trouxe para a capital mineira o verdadeiro gelato. Localizada no coração da Savassi, um dos bairros mais tradicionais da capital mineira, a loja é moderna e aconchegante, e conta com uma área externa muito charmosa. A casa oferece centenas de receitas de gelatos e, diariamente, 25 sabores diferentes da iguaria, servida nos tamanhos pequeno, médio, grande e máximo, livres de conservantes, aromatizantes e gordura trans.

Um dos principais diferencias da Lullo é a constante inovação, não só nos sabores, mas também na já famosa casquinha artesanal feita na própria loja, que pode ser servida sobre o gelato, com calda de chocolate belga, ao leite ou meio amargo. Na Lullo, ninguém fica de fora, pois além dos gelatos tradicionais oferece sabores diet, sem glúten, sem lactose, veganos e também uma linha com ingredientes funcionais.

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 617, Savassi – Belo Horizonte
Loja Minas I – rua da Bahia, 2244, Lourdes – Belo Horizonte
Quiosque Minas II – avenida dos Bandeirantes, 2323, Mangabeiras – Belo Horizonte
Minas Shopping – Piso 2 – avenida Cristiano Machado, nº 4.000, bairro União – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/lullogelato/

PROMOÇÃO

Ganhe um maravilhoso Gelato Italiano ou uma casquinha recheada! Basta ir em qualquer um dos quiosques, e comprar algum sorvete. Ao fazer a compra, e apresentar o voucher, você ganha ou outro sorvete, ou a casquinha! Gere seu voucher aqui nesse link.

Easy Ice

Divulgação/EasyIce/Studio Tertúlia

Fundada em 1996 pelo mestre sorveteiro Frederico Scucato, a Easyice tem respondido à globalização e a invasão de paletas mexicanas, gelatos italianos e outros modismos do mercado, se firmando cada vez mais como uma sorveteria brasileira, que faz um produto de qualidade, com ingredientes altamente selecionados, livres de aditivos químicos e com uma identidade verde e amarela, traduzindo um jeito só nosso de fazer sorvete. Em um cenário cada vez mais gourmetizado, a Easyice quer mostrar que um sorvete de excelência não precisa perder a graça e a leveza que cercam esse universo para ser saboroso. Sorvete é lembrança doce, é sonho de infância. E é isso que a empresa faz: cria momentos mágicos. Afinal, tomar um bom sorvete é uma experiência que vai muito além da casquinha – é pura diversão.

Endereço: rua Professor Moraes, 476, lj 24 – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/Easyice/

Sorveteria Inventiva

Divulgação/Sorveteria Inventiva/Júlia Lego

A Inventiva produz  sorvetes elaborados com creme de leite fresco em sabores criados em experimentações e outros clássicos no mercado de sorvetes.  Produz também sorvetes zero gordura, zero açúcar e zero lactose. A linha de produção abrange 180 sabores que são dispostos alternadamente em três freezers de exposição. São 45 sabores de sorvetes diariamente, onde 15 deles são sem lactose.

Sem dúvida os sorvetes são os mais procurados. Alguns sabores são os queridinhos como o pavê da vovó , o chai, doce de leite com nozes, chocolate secreto, café com bolo de chocolate e cobertura crocante, casadinho, sascarpone com nutella, chocolate turco e o canela com doce de deite (novidade). Também há grande procura dos sorbets, pois recebemos muitos clientes que não podem consumir leite, pessoas com intolerância à lactose e os veganos.

Endereço: rua Grão Pará, 553 –Belo Horizonte
https://www.facebook.com/INVENTIVA-117472924993486/

PROMOÇÃO

Alessa Gelato 

Divulgação/Alessa Gelato

A gelateria Alessa é a pioneira em BH e no Brasil em gelatos italianos de primeiríssima qualidade, além de oferecer serviço de cafeteria clássica italiana em um espaço lindo e amplo, moderno e conceitual.  Inaugurada em 2006, tem sido premiada como a melhor da cidade pelos principais meios de comunicação desde os primeiros anos de vida. Sabores brasileiros e italianos passeiam pelo cardápio harmoniosamente, sendo um dos preferidos o gelato que leva o doce de leite produzido na casa.

Endereço: rua São Paulo 2112, Lourdes – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/AlessaGelato/

Vote:

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!