Home Veículos Acelera aí [Acelera aí]Lexus e o desafio de ser melhor reconhecida como marca de luxo

[Acelera aí]Lexus e o desafio de ser melhor reconhecida como marca de luxo

Divisão de luxo da Toyota, a Lexus tem um desafio e tanto no Brasil. Como fazer para vender carros de até R$ 700 mil reais, que não são tão conhecidos para o consumidor, como os modelos da Mercedes, Audi e BMW? Mas a direção da Toyota pensa que apesar dos esforços, os objetivos serão alcançados. Em BH para inaugurar sua primeira concessionária, o CEO da marca para a América Latina e Caribe, Steve St.Angelo, mostrou-se otimista. Ele acredita que em 2018 a Lexus vai vender 900 veículos no mercado brasileiro, e pode chegar a 2.200 em 2019. “O brasileiro sabe o que é carro de luxo de qualidade. E ficará encantado quando tiver sua primeira experiência com um Lexus”, afirmou o executivo.

O CEO da Lexus, Steve St.Angelo, acredita que a marca vai vender 900 veículos este ano (foto: Rogério Augusto/divulgação)

Para dar respaldo às suas metas comerciais, a Lexus vai aumentar de forma rápida seus pontos de vendas. Hoje, além de BH, tem concessionárias em São Paulo (duas), Porto Alegre, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São José do Rio Preto (SP), Vitória e Brasília. Além das concessionárias, a empresa mantém quatro espaços Lexus em shoppings de BH, São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza.

A concessionária de BH pertence ao grupo Águia Branca. São 475 m² com base em pilares de luxo, exclusividade e Omotenashi (conceito de atendimento e hospitalidade, referência para a Lexus em todo o mundo), com o objetivo de oferecer ao cliente uma experiência exclusiva.

Lexus BH: padrão de atendimento nos moldes do conceito mundial da montadora (foto Rogério Augusto/divulgação)

O conceito e padrão de atendimento da marca japonesa inclui a recepção por concierge, para orientação e condução do cliente ao ambiente desejado, além de atendimento personalizado, realizado por gerentes de relacionamento em espaços exclusivos para venda, serviços e entrega de veículos.

Hoje, a linha Lexus disponível no Brasil é o composta pelo CT (200h e ECO), NX 300 (Dynamic, Luxury e F-Sport), ES 350 e RX (350 e F-Sport). A grande novidade é o sofisticado LS 500h.

Apesar do design de gosto duvidoso, os carros da Lexus são bastante luxuosos e possuem muita tecnologia, e se destacam no segmento dos eletrificados. Este tipo de veículo, aliás, são as meninas dos olhos da Toyota, que espera até 2050 ter toda sua linha de veículos elétricos, híbridos ou movidos a célula de combustível de hidrogênio.

Texto: Luís Otávio Pires

Comentários

Acelera Ai

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Carregar mais em Acelera aí