Pai salta de paraquedas minutos antes de avião em que o filho estava cair; garoto morreu

Reprodução/Extra.ie

Um tragédia ocorrida na Irlanda, no último domingo (13), virou assunto na imprensa internacional ao longo dos últimos dias. Um grupo de paraquedistas amadores saltou de uma avião em Edenderry minutos antes de aeronave cair. O piloto e um garoto de 7 anos morreram ainda no local do acidente. O menino estava no voo acompanhando o pai, que saltou com os amigos. Ele ganhou o passeio como um “presente” de fim de semana, noticiou o Daily Mail.

De acordo com a publicação, o pai do pequeno Kacper, Kris Kacprzak, entrou em desespero diante do acidente. Assim que conseguiu aterrizar, ele correu para a cena do acidente e começou a cavar os escombros com as próprias mãos, em uma tentativa de salvar o filho. Os corpos das vítimas, no entanto, só foram encontrados durante a noite por uma equipe de resgate.

Reprodução/Extras.ie

Testemunhas contaram que o avião em que Kacper estava com o piloto, depois que o pai e os amigos dele saltaram, “mergulhou de nariz” e que houve um “barulho terrível” quando caiu em um pântano no Condado de Offaly. Noel Cribbin, membro do governo local de Offaly, disse que a comunidade ficou em estado de choque com a notícia das mortes.

“O Clube de Paraquedismo tem mais de vinte anos em Edenderry e segue os mais altos padrões”, disse ele. “Isto nunca tinha acontecido, é uma tragédia profunda para as duas famílias”. A Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos examinou o local na última segunda-feira e ainda não se sabe o que provocou a queda do avião.

Reprodução/Extras.ie
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!