Professores cobram pagamento de salários no 5º dia útil e mostram ‘varal dos endividados’

Diversas manifestações foram realizadas devido o atraso nos pagamentos

Professores da rede estadual de ensino realizam manifestação na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (18). A principal reivindicação da categoria é o pagamento dos salários no quinto dia útil do mês. A manifestação acontece em frente ao Palácio da Liberdade, sede do governo estadual.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) afirma que já acionou a Justiça para que o governo de Minas Gerais interrompa o parcelamento dos salários, o que afeta, muitas vezes, compromissos assumidos pelos servidores. Para comprovar a difícil situação enfrentada, eles expõem o “varal dos endividados” com as contas que precisam ser pagas, mas que por conta do atraso salarial não foram quitadas.

Atualmente, a greve da educação estadual está suspensa. No entanto, o sindicato já alertou o governo que novas paralisações podem acontecer caso as reivindicações não sejam atendidas.

Professores estão em frente ao Palácio da Liberdade (Gill de Carvalho /Sind-UTE/MG)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!