Jornalista Márcio Fagundes deixa Ceresp e cumpre prisão domiciliar

Reprodução/Facebook

O jornalista Márcio Fagundes está em casa desde ontem. Ele teve a prisão preventiva transformada em prisão domiciliar por decisão do juiz Milton Lemos, da 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte. Márcio Fagundes estava preso desde o dia 18 de abril, quando a Polícia Civil e Ministério Público deflagraram a operação Sordidum Publicae, que apura denúncia do desvio de recursos de publicidade da Câmara Municipal de Belo Horizonte, na gestão de Wellington Magalhães na Presidência da Casa.

A transformação da prisão preventiva em prisão domiciliar se baseou em um laudo psiquiátrico que apontou um quadro de depressão profunda no jornalista. Para o advogado Fábio Tavares, do escritório Décio Freire, que é responsável pela defesa de Márcio Fagundes, sua soltura é importante para que ele possa preparar melhor sua defesa.

O advogado argumentou também, na defesa de Márcio Fagundes, que o jornalista não representa risco ao andamento das investigações nem de perturbação da ordem, uma vez que ele já estava afastado de suas funções na Câmara, nem possui hábitos de vida condizentes com os de alguém que se beneficia de um esquema criminoso de desvio de verbas públicas.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!