Qual a melhor Cervejaria de BH? Vote e escolha a sua preferida!

Os Melhores de BH voltou! A 2º edição da premiação que busca encontrar os melhores estabelecimentos de cada categoria está apenas começando, e na categoria Melhor Cervejaria, cinco foram as mais recomendadas pelos 24 jurados ouvidos pelo Bhaz. São elas: Cervejaria Wals, Krug-bier, Backer, Stadt Jever e Café Viena Beer.

É você que define o ganhador da categoria no 2º Prêmio Melhores Bhaz! Vote na melhor cervejaria de BH. Conheça um pouco sobre cada uma delas, e aproveite as promoções que foram preparadas para você! Confira:

Cervejaria Wäls

Divulgação/Ateliê Wäls

No espaço da cervejaria mineira Wäls, além de degustar as obras de arte produzidas pela marca, os apaixonados por cerveja também podem conhecer o processo de produção com um tour guiado e ainda adquirir produtos na Wäls Store. Para harmonizar, a casa oferece 22 opções de pratos como Raízes brasileiras (batata canoa, baroa rústica, chips de batata doce e maionese Wäls) e Flintstone Beef ( Red Angus de 1,9Kg com chimichurri, milho tostado, batata canoa, farofa crocante de alho e tomate grelhado). Para adoçar, o cardápio possui ainda três sobremesas, um dos destaques é o Cone Crocante(Cone crocante com doce de leite Viçosa, sorvete de queijo canastra e farofa de baru). O espaço conta ainda com um food truck exclusivo, que oferece opções extras de petiscos típicas dos bares mineiros.

Endereço: Rua Gabriela de Melo, 566 – Olhos D’Água, Belo Horizonte/MG
https://www.facebook.com/WalsGastropub/

Krug-bier

Reprodução/Facebook

A herança Krug Buer na fabricação de cervejas artesanais veio da Áustria. Localizada no bairro São Pedro, a micro cervejaria Krug Bier já está no mercado mineiro desde 1997. Um tradicional ponto de encontro de jovens, uma ótima opção pra um animado happy hour e para um bate papo descontraído com os amigos. Um dos principais diferenciais da casa é a produção exclusiva de chope artesanal e seu espaço de, o Krug Biergarten, localizado ao lado da fábrica no Jardim Canadá, que pode ser utilizado para shows, eventos, exposições, recepções, corporativos, casamentos e aniversários.

Endereço: Rua Major Lopes, 172 – São Pedro
https://www.facebook.com/krugbier/

Backer

Reprodução/Facebook

O espaço propõe uma gastronomia conceitual, especialmente desenvolvida para harmonizações com todo o portfólio de cervejas da Backer. Muitos itens do cardápio são releituras de pratos internacionais. A decoração é um dos grandes destaques. Cada detalhe foi pensado para trazer um pouco da atmosfera das grandes cervejarias do mundo para o Brasil. Uma parede de barris coloridos de chope, pergolados com orquídeas e os tijolinhos a mostra trazem todo um charme para o ambiente, que comporta até 300 pessoas. O formato do prédio lembra antigas fábricas do Velho Continente com um pé direito alto. A iluminação tem atenção especial, feita com lâmpadas LED, com direcionamento que valoriza ainda mais cada ambiente.

Endereço: Rua Santa Rita, 221 – Olhos D’água
https://www.facebook.com/CervejariaBacker/

Stadt Jever

Reprodução/Facebook

O Stadt Jever foi inaugurado em 1983 para ser o pub alemão de Belo Horizonte. Hoje, após 30 anos de funcionamento, se tornou uma tradição na cidade, com um público fiel. O restaurante possui uma decoração original inspirada nos pubs europeus, que cria um ambiente descontraído e aconchegante. No local você encontra uma cartela completa de chopes Wäls. Para acompanhar a cerveja, o cardápio é repleto de opções genuinamente alemãs como joelho de porco, chucrute, salsichão, pão preto e muito mais.

Da cozinha ao atendimento, passando até pela elaboração dos chopes, são mais de 30 anos de história fazendo tudo com muito carinho e qualidade para agradar todos os frequentadores, sempre mantendo sua raiz e tradição.

Endereço: Av Contorno, 5771
https://www.facebook.com/JeverPub/

Café Viena Beer 

Divulgação/Café Viena Beer

O Café Viena Beer foi fundado em 1999, num sobrado de dois andares com varanda ao ar livre, e restaurante no andar de cima. Tem como origem e proprietários uma familia Austrìaca e por isso do nome Café Viena Beer. O local tem a maior carta de cerveja da América Latina, contendo mais de 1250 rótulos, artesanais de BH e do Brasil. A casa tem também a cerveja e chopp de fabricação própria. Além da seleta carta de cervejas, o local conta com uma culinária de origem Austríaca e Alemã: carnes e cortes especiais (Joelho Eisbein, Carne de Angus ,Javali, Leitão de Leite, Costelas Bovinas desossada e suínas suculentas as melhores Salsichas Alemãs e Austríacas.

Endereço: Av. Contorno,3968 – Funcionários
https://www.facebook.com/cafevienabeer/

Vote:

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!