Motorista de aplicativo pede sexo oral antes de passageira embarcar; foi expulso

Divulgação

A 99 Táxi confirmou ter expulsado um motorista que colaborava com o aplicativo de transporte particular depois que uma passageira o denunciou por assédio. O homem enviou mensagens à mulher, antes de ela embarcar, pedindo sexo oral. “A senhora tá afim de fazer um oral em mim durante o percurso?”, questionou o condutor.

O caso ocorreu nessa quinta-feira (17), em Salvador, na Bahia. Ao G1, a passageira contou que estava em um shopping quando usou o aplicativo para solicitar a corrida. Após receber as mensagens do motorista, ela cancelou o pedido e o denunciou. A mulher disse ter ficado extremamente nervosa com a situação e que não sabia o que fazer.

Divulgação

A passageira, que preferiu não se identificar, pegou um táxi e foi para casa. Quando chegou, enviou um e-mail para a 99 relatando o ocorrido. A plataforma a respondeu lamentando a situação a qual ela foi exposta e disse que não compactua com a ação do motorista. A mulher também foi orientada a registrar o caso junto à Polícia Civil e a enviar uma cópia do boletim de ocorrência, além de prints da mensagens, para o aplicativo. O condutor foi bandido da 99.

Por meio de nota, a 99 informou repudiar qualquer tipo de violência contra mulheres e que presta apoio à passageira.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!