Universitários ATENÇÃO! TRE Minas abre processo seletivo para estágio

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER MG) abre processo seletivo para estágio. As vagas são para cadastro de reserva e destinadas a alunos que estejam matriculados em instituições conveniadas ao TRE.

As vagas são voltadas a alunos que estejam matriculados nos cursos de Administração, Arquivologia, Cinema e Vídeo (a partir do 4º período e comprovar através de histórico escolar ou declaração da instituição de ensino), Ciências Contábeis, Design Gráfico, História, Informática, Jornalismo (a partir do 5º período e comprovar através de histórico escolar ou declaração da instituição de ensino), Logística, Museologia (a partir do 5º período e comprovar através de histórico escolar ou declaração da instituição de ensino) e Psicologia.

A jornada de trabalho é de 20 horas/semanais e quatro horas/diárias em horário compatível com as atividades acadêmicas do estudante. O estagiário fará jus à bolsa de estágio de R$ 800 e ao auxílio-transporte, de R$10 por dia efetivamente trabalhado.

Para participar do processo seletivo, além do estudante estar regularmente matriculado em um das instituições conveniadas ao TER (veja a lista das instituições neste link); deve ter média de aproveitamento global mínima de 70%; possuir título de eleitor regular (válido) e estar quite com a Justiça Eleitoral, além de possuir cadastro de pessoa física (CPF).

INSCRIÇÕES

Interessados em participar do processo seletivo devem acessar este link e cadastrar suas informações de acordo com as normas do edital. São necessárias: a ficha de Inscrição e Declaração de Impedimentos preenchidas pelo estudante no site do TRE; cópia dos documentos de identidade e CPF do estudante; declaração ou documento comprobatório de matrícula e freqüência fornecido pela instituição de ensino. Toda a documentação deve ser enviada via site do TRE-MG em formato PDF.

Os candidatos que cumprirem todas as normas do edital, poderão compor a lista para cadastro de reserva, com direito a futura convocação do turno e região escolhidos no ato da inscrição. O TRE-MG publicará resultado mensal por turno e região da seleção dos candidatos inscritos. A convocação respeitará a lista de classificação por turno/região publicada no site do TRE-MG. Os candidatos de uma lista mensal só serão convocados no fim deste mês.

Para ler o edital acesse o link. Para mais informações ou dúvidas quanto ao processo seletivo, entre no site do TRE. As inscrições terminam no dia 31 de maio.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!