Idosos que tiveram casa incendiada por celular tentam recuperar prejuízo; saiba como ajudar

Celular estava carregando sobre a cama quando explodiu

Familiares e amigos estão organizando uma vaquinha para ajudar dois idosos de 94 anos e 75 anos que tiveram a casa incendiada após a explosão de um celular que estava carregando em cima de uma cama. O caso aconteceu nessa sexta-feira no bairro Inconfidência, na região Noroeste de Belo Horizonte.

O fogo se alastrou por dois cômodos da casa. A suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas foram ao local para combater as chamas.

O teto da residência, uma cama e outros objetos que estavam nos cômodos foram destruídos pelas chamas. A senhora de 94 anos e um idoso de 75 foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a um hospital depois de inalar fumaça. Apesar do susto, eles passam bem e estão recebendo assistência em casa de parentes.

Ajuda

A idealizadora da campana é a jovem Jéssica Ribeiro, os idosos são sua bisavó e seu tio-avô. De acordo com ela, a ideia é tentar ajudar os dois já que eles perderam tudo o que tinham com o incêndio. “Conseguimos recuperar algumas coisas, como geladeira, fogão e algumas panelas. Minha bisavó já recebeu a doação de camas, sofá e mesa. Mas, ela ainda precisa do restante das coisas, como o restante dos móveis, mantimentos, roupas, roupas de cama, materiais de construção para reerguer a parte da casa que foi destruída”, diz Jéssica.

Estima-se que o prejuízo esteja em torno de R$ 10 mil, já que a casa teve a estrutura abalada e parte terá de ser demolida e reconstruída. “Minha bisavó era muito humilde e sempre morou lá. Inclusive, ela já fala em voltar para sua casinha”, conta Jéssica.

A campanha vai até o dia 17 de Junho. Caso queira ajudar, é só clicar aqui e acessar a vaquinha organizada virtualmente. Se desejar fazer alguma doação ou oferecer ajuda, o telefone de contato da Jéssica é: 98219-8007.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!