Qual o melhor Restaurante Internacional de BH? Vote e escolha o seu preferido!

Os Melhores de BH voltou! A 2º edição da premiação que busca encontrar os melhores estabelecimentos de cada categoria está apenas começando, e na categoria Melhor Restaurante Internacional, cinco foram os mais recomendados pelos 24 jurados ouvidos pelo Bhaz. São eles: Taste Vin, Anella Ristorante, Maharaj, Osteria Mattiazzi e Glouton.

É você que define o ganhador da categoria no 2º Prêmio Melhores Bhaz! Vote no melhor restaurante internacional de BH. Conheça um pouco sobre cada um deles, e aproveite as promoções que foram preparadas para você! Confira:

Taste Vin

Divulgação/Taste Vin

Restaurante de comida francesa, pequeno e aconchegante, com mesas decoradas e muitas flores naturais. Especializado em levíssimos soufflés, serve também saladas, carnes variadas como pato, coelho, cordeiro, codorna, frango, filet mignon, peixes e camarões, além, é claro, de deliciosas sobremesas. Presença constante do chef-sommelier-proprietário para orientação na escolha dos pratos e dos vinhos que melhor os acompanham.

O Taste-Vin construiu a primeira adega comercial com temperatura e umidade controladas de Belo Horizonte e também a mais completa carta de vinhos da cidade, uma das melhores do país, elogiada em várias ocasiões pelo Guia Quatro Rodas, e premiada com o “Award of Excellence” pela revista Wine Spectator.

Endereço: R. Curitiba, 2105 – Lourdes
https://www.facebook.com/tastevinbh/

Anella Ristorante

Divulgação/Anella Ristorant

O Restaurante Anella foi fundado por Paulo Peluso e sua família, em 1986. Desde então, a casa serve a seus clientes o melhor da culinária italiana com massas de fabricação própria. Nele, você tem o prazer de saborear o melhor da legítima cozinha italiana, preparada com massas artesanais e servida em um ambiente acolhedor que remete à casa da nona. Receitas exclusivas e pratos saborosos mantem o Anella fiel à autêntica tradição italiana. As massas e os molhos artesanais garantem a aprovação dos paladares mais apurados.

Paulo Peluso levou para a cozinha a experiência adquirida na fabricação de massas. Ao lado de seu pai, Theodoro Peluso, trabalhou, desde cedo, no então Pastifício Peluso, onde aprendeu os detalhes e os cuidados do preparo da legítima pasta italiana. Com sua mãe, Anella Peluso, Paulo aprendeu a servir uma massa sempre saborosa! E em homenagem à mama, o Restaurante recebeu o nome de Anella.

Endereço: Avenida Ministra Guilhermino de Oliveira, 325 – Santa Amélia
https://www.facebook.com/AnellaRistorante/

Maharaj

Reprodução/Facebook

Um pedaço da Índia no coração de Belo Horizonte, com suas cores, aromas e sabores – assim pode ser definido o restaurante Maharaj. Localizado no prédio do Consulado da Índia em Minas Gerais, proporciona uma verdadeira “viagem” à cultura e culinária indianas, através da decoração, música, apresentações de dança e legítima gastronomia, que harmoniza ervas e especiarias de maneira sofisticada e sutil.

Endereço: Rua Paraíba, 523 – Funcionários
https://www.facebook.com/RestauranteMaharaj/

Osteria Mattiazzi

Reprodução/Facebook

Desde 1998 em Belo Horizonte,  a Osteria Mattiazzi é uma autêntica osteria veneziana. Um lugar especial da autêntica cozinha italiana, onde a descontração e boa mesa se misturam em um ambiente rústico e singular, próprio para pessoas que apreciam a harmonia e a comida de qualidade. Dispõe do espaço ideal para jantares comemorativos, confraternizações empresariais e aniversários, além de cardápios especiais, montados pelo Chef italiano Massimo Battaglini. Além de uma Carta de Vinhos bastante elogiada, a Osteria oferece rótulos italianos e brasileiros engarrafados pela família Mattiazzi; vinhos econômicos e de qualidade que conquistaram o sabor dos mineiros com seus aromas e sensações vindas da Itália.

Endereço: Rua Soledade, 26 – Santa Efigênia
https://www.facebook.com/osteria.mattiazzi.7/

Glouton

Divulgação/Glouton

O restaurante Glouton, de cozinha franco-mineira, é a sofisticação da alta gastronomia, com precisão técnica e apresentação primorosa aliadas ao inigualável sabor de Minas Gerais. E como em toda cozinha mineira, no Glouton o prato tem gosto de verdade e se torna inesquecível não pela aparência, mas pelo sabor. A decoração rústica e aconchegante, o quintal dos fundos e paredes de tijolinho são o ambiente perfeito para se desfrutar de boa companhia, ótimas bebidas e uma comida muito surpreendente.

Endereço: R. Bárbara Heliodora, 59 – Lourdes
https://www.facebook.com/restauranteglouton/

Vote:

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!