Evento no Mercado Central terá maior chapa de fígado com jiló do mundo, música e mais

O Mercado Central de Belo Horizonte pretende quebrar o recorde de maior chapa de fígado com jiló do mundo, com 16 metros. O prato gigante será montado na Avenida Augusto de Lima, em frente ao Mercado, durante o evento que marca a abertura da programação cultural e gastronômica no Mercado no próximo dia 27 de maio.

A programação começa às 10h, no Mercado Central e é realizada pelo Instituto Unimed-BH que pretende, uma vez por mês, levar para um dos pontos turísticos mais amados pelos mineiros uma série de shows de música instrumental popular.

A expectativa é que mais de duas mil pessoas passem pelo evento. O local também vai contar com bares para a venda de tira-gosto e bebidas. Para participar, basta doar 5 litros de leite. Toda a arrecadação será revertida para instituições de assistência social. A troca do ingresso será realizada na administração do Mercado e dará direito a uma porção do prato.

Além da gastronomia, o evento também contará com apresentações musicai, o show de chorinho com o Conjunto Isto é Nosso e com o grupo de percussão Batuque Salubre, formado por alunos da Escola de Artes do Instituto no Aglomerado Morro das Pedras. O grupo Magnatas do Samba também participará da programação, trazendo ao evento o samba de raiz.

Serviço

Festival Cultural do Mercado Central – Recorde de maior chapa de fígado com jiló do mundo

Quando? No próximo dia 27 de maio, às 10h

Onde? Mercado Central, na Av. Augusto de Lima, 744 – Centro, Belo Horizonte – MG

Quanto? Ingressos – doação de 5 litros de leite (troca na administração do Mercado Central de segunda a sábado, de 9h às 17h, no domingo de 99 às 12h). Ingressos limitados.

Informações? 3274 9434

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!