Festa Literária de Sabará chega a sua 4ª Edição! Confira programação

Nos dias 24 até 27 próximos nas ruas históricas de Sabará, acontece a quarta edição da Festa Literária de Sabará (Flis).  A novidade deste ano é o “Remédio para Alma”, no qual todas as pessoas que pedirem um medicamento na Drogaria Lucena recebe junto um livro.

A homenageada do festival desse ano é Alzira Umbelino, escritora da cidade sabarense. Para começar a festa na quinta-feira (24), será realizada a noite de autógrafos com a presença dos autores Rick Alves, Alzira Umbelino, Bruna Longobucco, Cristiane Lopes, Francisco Dário, Jeferson Lima, Lucas Lopes Valadares, Olegário Alfredo e Roosevelt Augusto.

Os seminários, que serão realizados no Museu do Ouro, tratam de assuntos como fomento literário e ampliação do debate sobre a diversidade cultural, enraizamento comunitário no desenvolvimento de estratégias e de políticas públicas relacionadas ao livro, leitura, literatura e bibliotecas também fazem parte da programação.

E ainda ações por toda cidade como livraria na praça; narrações de histórias; oficinas e intervenções culturais variadas – com professores universitários, mediadores de leitura, bibliotecários, artistas plásticos, músicos e bailarinos reunidos em atividades gratuitas e abertas para pessoas de todas as idades.

O evento esse ano recebe o presente a logomarca agora aquarelada do artista Marcelo Lelis. De acordo com o fundador do festival Marco Túlio Damascena; “a Festa Literária de Sabará é o momento de compartilhar com a comunidade as ações em prol do desenvolvimento social e cultural, realizadas pelo Instituto Cultural Aníbal Machado, ao longo do ano, para a construção de uma cidade leitora.

Confira a programação completa em http://www.destrinchando.com.br/festa-literaria-de-sabara/

Serviço

Festa Literária de Sabará

Quando? de 24 a 27 de maio

Onde? Sabará

Quanto? gratuito

Confira a programação completa em http://www.destrinchando.com.br/festa-literaria-de-sabara/

 

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!