Fogo destrói 3º andar de prédio; moradoras, cão e pássaro escapam sem ferimentos

Suspeita é que carregador de celular tenha causado o incêndio

Um carregador de celular pode ter sido o causador de um incêndio que destruiu parte do terceiro andar de um prédio na avenida Amazonas, bairro Prado, região Oeste da capital, na tarde desta segunda-feira. De acordo com os bombeiros, não houve vítimas, mas as chamas e a fumaça assustaram os moradores.

De acordo com a corporação, as chamas tiveram início às 13h, no prédio de número 3.350, onde estavam duas moradoras, que não se feriram. Uma delas, Valéria de França dos Santos, de 25 anos, contou que o fogo começou em seu quarto mas não havia nada ligado. Ela disse que se preparava para tomar banho e estava na sala quando as chamas começaram.

Além das moradoras, o bombeiros, com auxílio de três viaturas, fizeram o resgate no local,de um cachorro e um pássaro que também não tiveram ferimentos apesar da espessa fumaça que tomou conta de todo o andar.  A Defesa Civil também esteve no local avaliar possíveis riscos estruturais no imóvel. Segundo o Corpo de Bombeiros, o revestimento do teto se soltou e deixou a ferragem exposta.

 

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!