Morador de rua é encontrado morto após noite mais fria do ano em BH

Reprodução/Google Street View

Uma pessoa em situação de rua foi encontrada morta na noite desse domingo (20), no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, Região Metropolitana de BH. De acordo com informações, a suspeita é que o homem tenha morrido de hipotermia, que é a diminuição excessiva da temperatura normal do corpo, que pode ser causada pelo frio extremo.

De acordo com a Polícia Militar, alguns voluntários levavam cobertores e roupas para o homem se proteger do frio, porém, ao chegarem ao local, na avenida Toronto, ele já estaria morto. O homem tinha aproximadamente 45 anos, e vestia apenas uma camisa e calça jeans.

Em Belo Horizonte, a mínima foi de 8,7ºC na manhã desta segunda-feira (21), na região da Pampulha, de acordo com informação do Instituto Tempo Clima PUC Minas. Em regiões mais elevadas da cidade, como o Belvedere, a sensação térmica foi de 5ºC. No Estado, a menor temperatura registrada foi em Monte Verde, no Sul de Minas, com 1,6ºC negativo.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!