Flanelinha desarma e atira em PM na Zona Sul de Belo Horizonte

Reprodução/StreetView

Um flanelinha, cuja identidade não foi divulgada, acabou preso nesta terça-feira (22) depois de desarmar e atirar em um policial militar. A ocorrência foi registrada no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

As informações da Polícia Militar (PM) dão conta de o flanelinha estava em atitude suspeita na rua Antônio de Albuquerque, na altura do cruzamento com a rua Espírito Santo. Testemunhas contaram tê-lo visto jogando pedras em carros parados no local. A suspeita é de que o autor estaria tentando arrombar os veículos.

Quando o militar chegou ao local, acompanhado de outro PM, o homem reagiu e os dois entraram em luta corporal. Na sequência, o autor tomou a arma do policial e atirou contra ele.

O disparo atingiu uma das pernas do PM, que foi levado para o Hospital João XXIII. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morrer.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!