Gelado! Termômetros podem registrar 7ºC na madrugada desta quarta em BH

Reprodução/Defesa Civil + Agência Brasil

O frio deve continuar por mais alguns dias na capital mineira. De acordo com informações da Defesa Civil de Belo Horizonte, o tempo deve permanecer estável até esta quinta-feira, com temperatura mínima oscilando entre 7ºC e 9ºC e a máxima chegando a 24ºC. Em decorrência dos ventos, a sensação térmica deverá ser bem mais baixa.

A temperatura deve começar a elevar a partir desta quinta-feira (23). Não há possibilidade de chuvas significativas até o final de semana. A Defesa Civil também recomenda um cuidado maior para idosos, crianças e pessoas que sofrem com algum tipo de alergia, por causa das condições climáticas. O órgão também reforça que o tempo é propício para a proliferação de conjuntivite.

A Defesa Civil de BH emitiu um alerta de baixa temperatura na capital. A medida vale até esta quarta-feira (23), com a presença de uma massa de ar frio que provocou uma queda nas temperaturas da cidade.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!