Brasileiro que esquartejou 4 parentes, entre eles 2 crianças, vai a júri em outubro na Espanha

Depois do crime, François Patrick confessou assassinatos a amigo no Brasil

A Justiça da Espanha marcou para outubro o julgamento do brasileiro François Patrick Campos Gouveia, de 20 anos, que está preso desde outubro de 2016 por ter matado quatro pessoas de sua família – um tio, a tia e dois primos de 1 e 4 anos. O crime aconteceu em Pioz, uma cidade próxima a Madri, onde a família vivia.

François Patrick, que é natural da Paraíba, é acusado de quatro assassinatos, crime mais grave da legislação criminal da Espanha com as maiores penas, inclusive prisão perpétua. No entanto, a defesa de François pede a pena seja amenizada já que ele é portador de transtornos mentais.

De acordo com o processo em agosto de 2016, François Patrick foi até a casa dos tios para ver os parentes e levou consigo várias fagas de grandes dimensões. Ele tocou o interfone e foi atendido pelo tio que foi para cozinha lavar louças. Neste momento, o sobrinho o tacou e o matou.

Esquartejou e limpou o local

Em seguida, diz o processo, ele foi até a sala e matou a prima de quatro ano e, em seguida, o priminho de um ano. A tia também foi morta na sala. Em seguida, ele esquartejou os corpos, colocou em um saco plástico e limpou o local do crime. A família só foi encontrada um mês depois do crime, em razão do mal cheiro que exalava da casa e chamou a atenção de vizinhos.

Segundo as investigações, depois de matar a família, François Patrick ainda mandou mensagens por meio de um aplicativo para um amigo relatando o crime e pedindo conselhos. Depois da descoberta dos corpos pela polícia, o brasileiro veio para o Brasil, mas foi preso em 19 de outubro.

 

 

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!