O João aprendeu que usar o celular e dirigir ao mesmo tempo é uma péssima ideia

Reprodução/YouTube

Dirigir e usar o celular ao mesmo tempo trata-se de uma infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Algumas pessoas não levam a determinação a sério e, além da possibilidade de pagar uma multa de quase R$ 300 – e levar sete pontos na carteira -, ainda arriscam as próprias vidas e a de terceiros. O novo viral da internet é um exemplo disso.

Dois amigos gravavam um passeio de carro, um de um lado e o outro do outro. O motorista se distraiu e, em determinado momento, uma dupla passou em um moto e levou o celular dele. O rapaz se desesperou e acelerou o veículo em uma tentativa de recuperar o aparelho.

Obviamente não deu certo.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o suposto desfecho da situação. Ao que parece, o carro em que eles estavam capotou. Apesar do susto, os dois não sofreram ferimentos graves.

Na web, internautas dizem que o acidente registrado em vídeo não ocorreu com os mesmos rapazes que tiveram o celular levado. Assista abaixo e tire suas próprias conclusões!

E lembre-se: não use o celular enquanto estiver ao volante.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!