Dia sem impostos! Mais de 800 lojas participam da ação nesta quinta na Grande BH

Reprodução/Google Street View

Pelo 12º ano consecutivo, o Dia da Liberdade de Impostos será realizado na capital mineira. A ação, que conta com diversos produtos sem a taxa tributária, acontecerá nesta quinta-feira (24), em mais de 800 estabelecimentos de BH e região metropolitana.

Os shoppings Del Rey, Estação BH e Contagem também estarão presentes na ação. Além deles, lojas de construção, postos de gasolina, supermercados, drogarias, comércios de rua de uma forma geral e diversos outros setores adotarão o dia sem impostos.

Mais de mil itens estão cadastrados, entre roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, alimentos, bebidas, artigos de papelaria, óculos, medicamentos genéricos, eletrodomésticos, maquiagem, perfumaria, semijóias e muitos outros. A lista completa pode ser acessada por AQUI. Dessa forma, você já pode se planejar para aproveitar.

A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo. As taxas correspondem, em média, a 41,8% do rendimento bruto de cada cidadão. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a CDL Jovem realizam, há 12 anos, o Dia da Liberdade de Impostos como forma de conscientizar a população sobre esse expressivo índice, gerando mobilização pública.

Para Bruno Falci, presidente da CDL/BH, a alta carga tributária não pode continuar sufocando o orçamento dos consumidores brasileiros e travando os negócios do pequeno, médio e grande empresário. “O atual sistema de cobrança de impostos do Brasil é totalmente incompatível com a política adotada pelos países que buscam o fomento do setor produtivo, a melhoria do bem-estar da população e a redução das desigualdades sociais”. O dirigente ainda ressalta que não é uma questão de ser contra a cobrança de impostos. “Nossa luta é por um sistema tributário mais simples e menos oneroso, que contribua para o desenvolvimento que todos queremos para o nosso país”.

Em Belo Horizonte, a ação promovida pela CDL/BH e CDL Jovem, tem o patrocínio do Minaspetro e o apoio da Abrasel, Acomac, Amipão, Amis e shoppings Del Rey, Contagem e Estação BH.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!