Sábado tem distribuição de 1 milhão de livros sobre saúde emocional em MG

A característica de alegria atribuída ao povo brasileiro esconde uma realidade preocupante. O Brasil é o país com maior prevalência de transtornos de ansiedade no mundo: 9,3% da população convive com problema, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no ano passado. A OMS também indicou que o Brasil é o país que tem o maior índice de depressão da América Latina.

As causas mais comuns para a ansiedade, a depressão e o estresse são abordadas pelo livro O Poder da Esperança, escrito pelo psiquiatra Julián Melgosa e pelo jornalista e teólogo Michelson Borges. A obra tem 96 páginas e também traz dicas para prevenir e superar estas situações.

Com o objetivo de orientar a população sobre este assunto, cerca de um milhão de exemplares do livro serão distribuídos gratuitamente em Minas Gerais, neste sábado (26). A entrega será feita nas ruas e também em residências de diversos bairros da capital, na região metropolitana e também em cidades do interior.

Na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a distribuição será realizada das 11h às 12h30, na Praça Tiradentes, em ruas do bairro Funcionários, no Parque Municipal e dentro dos ônibus que circulam pela região. Das 14h às 16h, a entrega ocorre na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia.

No bairro Planalto e Santa Amélia, na região da Pampulha, a distribuição ocorre a partir das 10h30.

Orientação também para crianças

O conteúdo do livro O Poder da Esperança foi adaptado para a linguagem infantil e publicado no formato de revista homônima. Através de histórias em quadrinhos e atividades como caça-palavras e labirinto, as crianças podem conhecer a importância de expressar seus sentimentos e manter pensamentos positivos. A entrega da revista ocorre junto do livro, gratuitamente.

Livro faz parte de campanha realizada em oito países da América do Sul

A distribuição dos livros faz parte da campanha Impacto Esperança realizada desde 2007 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul. Neste ano, ao todo, 25 milhões de exemplares de O Poder da Esperança, impressos em português e espanhol, serão distribuídos gratuitamente e a ação vai mobilizar, no sábado, 2,5 milhões de adventistas.

Desde que começou a ser realizada, a campanha já entregou gratuitamente mais de 160 milhões de livros relacionados as áreas da saúde, bem-estar e espiritualidade. Em 2016, a campanha foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais por promover o acesso à leitura.

No site oficial do Impacto Esperança é possível ter acesso à versão digital do livro e da revista infantil: http://www.adventistas.org/pt/evangelismo/projeto/impacto-esperanca/

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!