Eduardo Azeredo ficará preso em batalhão dos bombeiros, sem algema e sem uniforme

O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), ficará preso em um Batalhão do Corpo de Bombeiros, conforme despacho do Luiz Carlos Rezende e Santos, juiz da Vara de Execuções de Belo Horizonte. Azeredo se entregou na 1ª Delegacia Sul da Polícia Civil, acompanhado do filho e do advogado, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de BH, na tarde desta quarta-feira (23).

O juiz considera que a prisão de um ex-chefe de Estado ser uma situação nunca vista anteriormente em Minas Gerais, sendo assim, é inegável o respeito com Azeredo. Desta forma, por segurança, o ex-governador ficará preso em um comando de Batalhão Militar.

“É fato notório que as unidades penitenciárias mineiras passam por problemas de toda sorte, sendo que na região metropolitana, as masculinas encontram-se com centenas de pessoas (e em alguns casos milhares) em cumprimento de pena. O ex-governador reclama segurança individualizada, bem como tem prerrogativa de manter-se em unidade especial como a sala de Estado Maior que deverá estar instalada no comando de Batalhão Militar”, diz o despacho.

O juiz também pede que ao secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Prisional que seja providenciada a unidade, de preferência em unidade de bombeiros, por conta ao fluxo menor de pessoas, o que notadamente permitirá maior segurança ao sentenciado. Segundo os bombeiros, o local onde Azeredo vai ficar ainda está sendo definido.

Os familiares do ex-governador serão cadastrados para visitas. O juiz também dispensa Azeredo do uso de trajes da Secretaria de Administração Prisional (Seap). Desta forma, ele poderá levar suas próprias roupas, além de vestuário para banho e cama

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!