Pais acionam a Justiça para obrigar filho de 30 anos a sair de casa; homem vai recorrer

Foto: Douglass Dowty /The Syracuse Newspapers via AP

Para que o filho de 30 anos saísse de casa, os pais tomaram uma medida extrema: entraram na Justiça para conseguir despejá-lo. De acordo com os documentos do processo, Michael Rotondo não ajudava com as despesas da residência e com tarefas domésticas. Além disso, ignorou os auxílios financeiros dos pais para que fosse viver em outro lugar. O caso aconteceu em Camillus, no estado de Nova York, Estados Unidos.

Os pais Christina e Mark Rotondo contam que o filho voltou a morar na residência oito anos depois de ficar desempregado. Atualmente, Michael administra um site e se recusa a deixar local, mesmo após receber cinco cartas de despejo da família desde o início deste ano.

Com isso, os pais entraram com uma ação na Suprema Corte do Condado de Onondaga, perto de Camillus, município onde mora a família, em Nova York. O advogado do casal disse ao site Syracuse.com que seus clientes não conseguiram outro meio de obrigar o filho a se mudar. O juiz Donald A. Greenwood decidiu favoravelmente aos pais.

O filho explica que não recebeu avisos prévios o suficiente e diz que, um período de seis meses é direito dele, de acordo com um caso similar, em que parentes teriam tido tratamento especial. O juiz Donald A. Greenwood ouviu o réu, mas disse que a corte de apelação revisou a decisão e negou que familiares tenham um tratamento diferenciado, exceto em circunstâncias raras. O juiz ainda exibiu uma cópia do julgamento citado por Michael Rotando, mas o réu insistiu em sua versão.

Rotondo ainda conversou com a imprensa na saída do julgamento e disse que ainda não está pronto para deixar a residência dos pais. O juiz decidiu que os pais podem entrar com um pedido de despejo para o filho e prometeu assinar o pleito. Ainda não fixado um prazo para a expulsão do filho, que deverá acontecer em um “tempo razoável” para que o réu consiga arrumar sua vida. O filho diz que não tem para onde ir.

Após falar com a imprensa, Michael Rotundo deixou a corte e retornou à casa dos pais.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!