Qual o melhor Vegetariano de BH? Vote e escolha o seu preferido!

O Melhores de BH voltou! A 2º edição da premiação que busca encontrar os melhores estabelecimentos de cada categoria está apenas começando, e na categoria Melhor Vegetariano, cinco foram os mais recomendadas pelos 24 jurados ouvidos pelo Bhaz. São eles: San Ro, Las Chicas Vegan, Nascente um Gosto de Sol, Horta 31 e Néctar da Serra.

É você que define o ganhador da categoria no 2º Prêmio Melhores Bhaz! Vote no melhor vegetariano de BH. Conheça um pouco sobre cada uma deles, e aproveite as promoções que foram preparadas para você! Confira:

San Ro

Divulgação/San Ro

O restaurante foi fundado há cerca de 13 anos por 5 famílias de Taiwan, todos vegetarianos. O nome “San Ro”, em mandarim, significa Três Harmonias, harmonia entre Céu, Terra e a Humanidade.  O restaurante oferece um buffet a quilo, com grandes variedades vegetarianos e veganos cerca de 60-70 opções, seguindo o estilo da culinária oriental. Dispondo de variedades de sobremesas vegetarianas e veganas também. Os pratos que levam leite, ovo ou queijo possuem esses ingredientes destacados nas plaquinhas de identificação. Assim, os veganos podem se sentir seguros para apreciar todos os demais pratos oferecidos pelo local.

As atrações da casa são:  Bardana frita (um raiz),  Berinjela Tan-Tzhu e Berinjela Chan-Pao, Arroz Motti, Guiosa, Sanlathen, Jaca Tan-Tzhu e Pão Chines. A proposta e missão da Casa é poder oferecer refeições que possam substituir a carne de forma sutil,  e surpreender o consumidor, que possamos viver muito bem e feliz sem o consumo de carne. Agradando o paladar do publico geral, e trazendo uma conscientização seja ela espiritual ou física.

Endereço: rua Professor Morais, 651, Funcionários –Belo Horizonte
https://www.facebook.com/sanroveg/

Las Chicas Vegan

Divulgação/Las Chicas Vegan

Fundado em 2014 pela chef Gabrielle Andrade, a Las Chicas Vegan serve pratos 100% veganos, e preza por um espaço livre de homofobia, machismo, sexismo, racismos e qualquer tipo de preconceito. Mais que um restaurante, a Las Chicas Vegan é um espaço comprometido com a causa, não só animal, mas sócio-ambiental.No cardápio, são marca registradas da Las Chicas, os burguer de grão-de-bico e a feijoada de legumes com linguiça vegetal e torresmo de soja.

Endereço: avenida Augusto de Lima 233, sobreloja 20 – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/laschicasvegan/

Nascente um Gosto de Sol  

Divulgação/Nascente um Gosto de Sol

Há quase 30 anos, as irmãs e sócias Leilani e Márcia começaram no Restaurante Nascente. Colocaram literalmente a mão na massa utilizando ingredientes preferencialmente orgânicos e de qualidade. O restaurante serve o prato do dia que nunca se repete, além de outros à la carte. O estabelecimento é vegetariano/vegano, mas atende a todos que querem uma alimentação saudável, oferecendo ambiente bem caseiro e descontraído. O destaque vai para a produção e venda de tempeh, tofú, congelados e feira orgânica.

Endereço: rua Paraguai, 86, Sion – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/restaurantevegetariano.nascente/

Horta 31

Divulgação/Horta 31

Com ambiente charmoso, arquitetura, mesas e decoração em madeira de reflorestamento e material reciclável, a Horta 31, primeiro fast-food saudável de Minas Gerais, traz ao público belorizontino atendimento de qualidade, praticidade, rapidez e saladas com mais de 50 ingredientes frescos e saudáveis. Os alimentos vem diretamente de fazendas próximas a BH duas vezes por dia, garantindo qualidade ao consumidor. A ideia é oferecer, a qualquer hora (já que a saladeria fica aberta de onze da manhã às dez da noite), uma grande variedade de folhas, verduras, legumes e carnes magras.

O cliente solicita diretamente ao atendente no balcão, o que torna o processo mais rápido e higiênico, o quanto quiser de qualquer ingrediente que mais agrada seu paladar.
Hoje, a Horta 31 possui quatro unidades, na Savassi, Floresta, Lourdes e Funcionários, e se prepara para abrir, este ano mais 12 lojas.

Endereço: Floresta – rua Curvelo, 67 – Belo Horizonte
Funcionários – avenida Getúlio Vargas, 628 – Belo Horizonte
Lourdes – rua Bernardo Guimarães, 2612a – Belo Horizonte
Savassi – rua Antônio de Albuquerque, 684 – Belo Horizonte

https://www.facebook.com/horta31/

Néctar da Serra  

Divulgação/Néctar da Serra

O Néctar da Serra foi inaugurado dia 06 de Maio de 1993 como uma pequena casa de sucos, sanduíches e lanches. Júnia Quick e Cid Maestrini tiveram a idéia de fazer um ponto alternativo onde as pessoas pudessem buscar uma alimentação leve e natural, de qualidade garantida, coisa que, sendo viajantes contumazes, viviam sempre procurando nos locais onde andavam. Já haviam encontrado negócios desse tipo em alguns lugares e comentavam a falta de que fazia não existir algo similar em Belo Horizonte. Trabalhando sempre com ingredientes naturais, inovando com um atendimento personalizado aos clientes, e com a qualidade e o sabor delicioso dos produtos, o sucesso do empreendimento se tornou realidade em pouco tempo.

Endereço: Mangabeiras – avenida Bandeirantes, 1839, Mangabeiras – Belo Horizonte
Savassi – rua Sta Rita Durão, 929 – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/NectardaSerra/

PROMOÇÃO

Aqueles que desejam conhecer e usufruir das delicias do Néctar da Serra, o estabelecimento está oferecendo o desconto de 10% para leitores do BHAZ. O Voucher está disponível para o serviço delivery, e o pedido deve ser feito através do app ou site Néctar da Serra. Para receber os 10%, basta inserir o código bhaz10 durante a compra. Voucher válido até o fim de agosto.

Vote:

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!