Estudante de Direito é presa após ‘encomendar’ assassinato da mãe adotiva

Divulgação/PrefeituradeRodeiro

Uma estudante de 21 anos foi presa no último domingo (20) apontada como a responsável por encomendar o assassinato da mãe adotiva dela, uma idosa de 62 anos. A mulher foi morta a tiros dentro da casa onde morava na cidade de Rodeiro, na Zona da Mata mineira. Ela foi criada pela senhora, que tem outro filho, de 22, desde que tinha cinco meses de vida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), inicialmente, a jovem contou ter ido à Ubá de carro e que foi perseguida por dois homens em uma moto quando voltava para casa. Ela disse que os suspeitos a obrigaram a entrar em casa e que balearam a mãe no segundo andar do imóvel. Os criminosos fugiram na sequência levando apenas o celular da vítima, segundo o relato.

Os militares desconfiaram da frieza e questionaram a universitária novamente. Foi então que ela acabou confessando o crime. A jovem disse que o irmão dela, filho biológico da vítima, e um adolescente de 14 participaram do crime. Ela disse que o rapaz exigiu dinheiro e que ameaçou matá-la caso não recebesse o valor.

O suspeito foi localizado e contou que a irmã o procurou para “assustar” a mãe oferecendo R$ 3 mil. Os dois foram detidos e o adolescente apreendido. Os três acabaram levados para a Delegacia de Ubá, onde prestaram depoimento.

Familiares da professora contaram que uma herança dela e do marido seria o motivo para que a filha adotiva a quisesse morta. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!