Toni Garrido é atração do Campus Aberto da UNI-BH desta sexta

Nesta sexta-feira (25), a partir das 20h, o UniBH promove mais uma edição do Campus Aberto, projeto desenvolvido pela instituição para promover a cultura, educação, lazer e gastronomia para a comunidade. Desta vez, haverá um bate papo musical com Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra e ícone da música brasileira. O evento, que ocorre no campus Buritis, terá curadoria do especialista em MPB Júlio Diniz e vai aproximar o público presente da trajetória do artista por meio de um talk-show, seguido da apresentação do cantor.

Ao contar com a mediação de Júlio Diniz, pesquisador, ensaísta e professor universitário, o projeto amplia a compreensão sobre a dinâmica da carreira artística. A intenção, segundo ele, é desmistificar a “aura” que cerca a profissão do artista, oferecendo, ainda, sugestões para quem busca se profissionalizar na área.

Além do bate-papo, o UniBH abrirá espaço novamente para a solidariedade. O projeto de extensão, Fazer o Bem Faz Bem arrecadará itens como fraldas geriátricas, leite, roupas, produtos de higiene pessoal e biscoitos que serão doados para o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus.

Os ingressos são gratuitos, limitados e a retirada iniciada no último dia 10, no site sympla.com.br/campusaberto (será liberado um ingresso por CPF). No dia do evento, a abertura dos portões ocorre às 18h.

Espaço para a comunidade

O Boulevard do UniBH chega para consagrar o posicionamento de Campus Aberto, em que o centro universitário se torna, efetivamente, uma extensão dos espaços públicos da cidade. De acordo com o vice-reitor Rafael Ciccarini, o UniBH sempre foi aberto. Desde 2017, a instituição tem promovido ações e feito obras em suas unidades para que essa interação com a comunidade possa ser mais fluida e efetiva. “Entendemos que os centros de educação precisam ser utilizados por toda a sociedade. Essa é uma prática comum no exterior, mas ainda está engatinhando no Brasil. Nós, do UniBH, acreditamos que podemos fazer mais pela nossa comunidade e país e esta é mais uma de diversas iniciativas para contribuir com esse desenvolvimento”, explica.

Aberto ao público, o Boulevard contará também com uma agenda de eventos gratuitos, entre eles o projeto Campus Aberto que é promovido mensalmente pela instituição e oferece serviços de saúde, pet, lazer, arte e cultura gratuitamente.

Ciccarini explica que todas as expressões artísticas são bem-vindas. “O boulevard é aberto e queremos que as pessoas se apropriem do local e usufruam ao máximo. Para que todos sintam-se acolhidos, o projeto paisagístico foi pensado para promover a sensação de aconchego, liberdade e tranquilidade”, conclui.

Serviço

Quando? 25 de maio

Onde? Boulevard do UniBH – avenida Professor Mário Werneck com Rua José Rodrigues Pereira (ao lado da portaria principal do Campus Buritis – UniBH) / (31) 3319-9500

Abertura dos portões: 18h

Classificação: 18 anos. Menores poderão acessar o evento com a presença dos pais.

Retirada de ingressos:  sympla.com.br/campusaberto

Ingressos gratuitos e programação completa: unibh.br/campusaberto

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!