Cidades do Vale do Aço relatam caos com falta de combustível e diversos suprimentos

Reprodução/WhatsApp

A greve dos caminhoneiros entrou nesta quarta-feira (23) no seu terceiro dia e começou a trazer consequências para algumas cidades mineiras. Cidadãos do Vale do Aço, no leste de Minas Gerais, estão sem combustível em quase todos os postos. Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso estão praticamente sem combustível.

“Aqui em Ipatinga, só tem um posto, no bairro Bom Retiro, que tem combustível, mesmo assim só tem álcool. A gasolina já não tem desde o início da semana”, comenta o engenheiro eletricista Marco Antônio Sydney.

Em Timóteo, as pessoas foram abastecer com galões para comprar combustível e guardar, com medo do desabastecimento. “Eu trabalho em frente a um posto de gasolina no centro da cidade. Por volta das 11h30 da manhã, começou a formar uma fila quilométrica em volta do posto. Tinha muita gente revoltada com a situação, teve até que chamar reforço policial para a segurança, organizar filas e liberar o trânsito. Foi um verdadeiro caos. Por volta das 13h já não tinha mais combustível. Os frentistas falaram que amanhã os postos nem vão abrir”, comenta a vendedora Renata Valeriano.

Além disso, alguns comércios das cidades também não devem abrir as portas nesta quinta-feira (24) por falta de mercadorias. A situação está complicada e pode piorar, já que a greve dos caminhoneiros não tem data para terminar.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, disse, por meio de nota que: “Os bloqueios nas rodovias que cortam o estado, em especial a BR-381, onde está instalada a Regap, impedem a chegada dos produtos que compõem os combustíveis revendidos aos consumidores; em consequência disto, as bases das companhias distribuidoras estão fechadas, acarretando no não reabastecimento dos postos que operam na RMBH e no interior do estado”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!