Viagens de ônibus serão reduzidas em BH a partir desta quinta; falta de combustível

A partir desta quinta-feira (24) haverá uma redução no número de viagens no transporte de ônibus em Belo Horizonte, por conta do abastecimento de combustível da capital que está comprometido, em razão da paralisação  dos caminhoneiros em todo o país.

Segundo a BHTrans, o bloqueio nas rodovias já afeta a distribuição de combustíveis na cidade, provocando desabastecimento nas empresas operadoras. “A BHTrans está autorizando, uma redução do número de viagens fora do horário de pico dos ônibus que fazem o transporte coletivo da capital, garantindo, dessa maneira, os estoques nas empresas e a operação normal no horário de pico”, diz em nota.

A medida foi tomada após o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informar que, por conta de paralisação dos caminhoneiros, as empresas de transporte coletivo estariam enfrentando dificuldades. Com isso, poderiam parar totalmente o transporte público.

O SetraBH e a BHTrans destacam que estão buscando soluções para que o transporte não seja comprometido. Serão disponibilizados ônibus extras nas estações para caso de eventualidades. A BHTrans já notificou a CBTU, responsável pelo metrô, sobre a redução do número de viagens.

Veja como fica o quadro de horários de ônibus para esta quinta-feira:

Entre 24h e 9h: número de viagens normal

Entre 9h e 16h: operação com 50% no número de viagens

Entre 16h e 20h: número de viagens normal

Entre 20h e 24h: operação com 50% do número de viagens

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!