Pré-candidatura de Lula para presidente será lançada em Belo Horizonte

O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu nesta quinta-feira (24) que o lançamento da pré-candidatura de Luis Inácio Lula da Silva para a presidência da República acontecerá em Belo Horizonte. O evento será dia 9 de junho e terá início com uma concentração na Praça Afonso Arinos, no Centro da capial.

Em conversa com o Bhaz, o vice-presidente do PT Minas Gerais, Carlos Antônio Sacramento afirmou que a definição aconteceu durante uma reunião da executiva nacional. “Amanhã vamos reunir com o nosso diretório para definirmos o evento”, disse.

Sacramento ainda conta que neste dia, todos os diretórios do partido serão convocados a virem para BH, pois será o lançamento nacional. O partido, por meio de uma autorização judicial, pedirá para que o ex-presidente grave um pronunciamento da prisão para a militância.

Neste domingo (27), em diversas cidades do país, acontecerá o lançamento da pré-candidatura do petista. O advogado e deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) confirmou a informação após visitar o petista em Curitiba.

O parlamentar afirmou que Lula está de ótimo humor, que vem realizando exercícios físicos e que está bem agasalhado. No entanto, o que tem deixado o ex-sindicalista “indignado” é o fato de estar sendo injustiçado há mais de 40 dias, período em que está encarcerado. “Ele quer ver sua inocência provada”, afirmou.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção, pelo juiz Sérgio Moro por envolvimento na Operação Lava-Jato.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!