Pai agride filha de 13 anos após deixá-la namorar rapaz de 19 e descobrir estupro

Reprodução/AgênciadeNotícia

Um homem de 43 anos foi preso na cidade de Confresa, no Mato Grosso, por maus-tratos contra a filha de 13 anos e por estupro depois de autorizar que ela namorasse um rapaz de 19. O jovem também foi detido por manter relações sexuais com a vítima menor de idade. Segundo o art. 217-A, é crime “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai da garota procurou as autoridades para registrar um boletim de ocorrência contra o “genro” depois de descobrir que ele manteve relação sexual com a vítima. A menina confirmou a situação. No entanto, o homem acabou preso porque o namoro dos dois começou com o consentimento dele.

Exames de corpo de delito constataram o estupro e que a adolescente tinha diversos ferimentos pelo corpo. Questionada, ela contou que foi agredida pelo pai após contar ter mantido relação sexual com o então namorado. O homem usou um fio de energia para espancá-la e ainda a expulsou de casa.

O pai da vítima e o rapaz foram detidos na terça-feira (22) e, na sequência, levados para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!