Rodovias de MG registram 49 pontos de interdição em 4º dia de manifestação

A manifestação dos caminhoneiros chega nesta quarta-feira (24) em seu quarto dia e, em Minas Gerais, 49 pontos estão interditados. A rodovia que concentra o maior número de retenção é a BR-381 com 12 pontos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), o tráfego está sendo impedido apenas para veículos de carga incluindo picapes e furgões. O objetivo da greve é manifestar contra o aumento do preço do diesel, que sendo reajustado constantemente. E enquanto esse valor não for reduzido, a paralisação será mantida.

O presidente da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, afirmou nesta manhã que enquanto a redução dos impostos não for publicada no Diário Oficial da União (DOU) a greve continuará por todo o Brasil.

Pontos interditados

Temer reúne com ministros

Antes de cumprir as agendas desta quinta, o presidente Michel Temer (MDB) reuniu com ministros no Palácio do Planalto para discutir os preços dos combustíveis. A conversa ocorre no dia seguinte ao anúncio da Petrobras da redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 15 dias. Com a decisão desta quarta (23) vinda da estatal, o governo espera conseguir negociar com o movimento dos caminhoneiros.

Temer vem a BH nesta quinta onde acompanha a solenidade em comemoração ao Dia da Indústria 2018 e Cerimônia de Posse do Presidente e da Nova Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que também manifestou apoio à paralisação dos caminhoneiros.

Pimentel cria gabinete em MG

O Gabinete de Crise para acompanhar a paralisação dos caminheiros e traçar as ações de preparação e prevenção necessárias foi criado ontem (23) com o objetivo de estabelecer canais de comunicação para dar celeridade nas ações de resposta à eventos críticos que possam ocorrer.

A criação do gabinete foi uma determinação do governador Fernando Pimentel (PT). A reunião que criou o grupo foi conduzida pelo chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual da Defesa Civil (Cedec), coronel Fernando Antônio Arantes.

Da Redação Bhaz com Agência Brasil e Agência Minas

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!