Pesquisa mostra Dilma à frente de Aécio em corrida para o Senado

Chegada da petista está marcada para às 19h

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) está à frente de Aécio Neves (PSDB) nas pesquisas de intenção de voto para o Senado. O resultado divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (25) aponta a petista com 24% do eleitorado enquanto o ex-governador de Minas Gerais apresenta 21%.

Ao que tudo indica, os dois irão protagonizar a luta por uma das cadeiras do estado no Congresso Nacional, relembrando a disputa de 2014 quando ambos tentaram a Presidência. A pesquisa mostra em terceiro lugar Mauro Tramonte (PRB) com 15,7% e na sequência aparecem, Rodrigo Paiva (Novo), 13,7% , e Jô Moraes (PCdoB), 11,9%.

Já para o governo de MG, os tucanos desbancam os petistas. Na pesquisa, o atual senador Antônio Anastasia (PSDB) voltaria ao Palácio da Liberdade, já que está com 26%. Em seguida, vem Fernando Pimentel (PT) com 20% e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), com 11%.

Entre os dias 18 e 23 de maio, foram ouvidos mais de 1,8 mil eleitores mineiros. O nível de confiança do levantamento é de 95% para uma margem de erro de aproximadamente 2,5% para mais ou para menos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!