Dias de partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo não serão feriado

Empregador poderá compensar folga dada em dia de jogo da Seleção

Foi anunciado nessa quarta-feira (23), pelo Ministério do Trabalho, que os dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia não estarão no calendário como feriados nacionais. As empresas decidirão se darão folga ou não aos funcionários. Se houver liberação, a compensação das folgas poderá ser combinada.

De acordo com o Ministério do Trabalho, caso as folgas sejam compensadas no mesmo mês, o acordo poderá ser feito de forma verbal. Mas, se ocorrer nos próximos seis meses, o acordo deverá estar em um documento escrito e formalizado.

A Reforma Trabalhista prevê tal regra. Caso a Seleção Brasileira chegue até a final do torneio, quatro jogos ocorrerão em dias úteis, no meio de horário de trabalho de grande parte dos brasileiros. O Ministério do Trabalho ainda explique que se o trabalhador se ausentar para assistir aos jogos, a empresa poderá contar como falta e descontar, além da data, também dias de feriado e descanso.

A Copa do Mundo 2018 terá início no dia 14 de junho. O Brasil terá seu primeiro desafio contra a Suíça, no dia 17. Logo após, será a vez de enfrentar a Costa Rica no dia 22 e, o último jogo da fase de grupos, será contra a Sérvia, no dia 27.

Os brasileiros não ficaram nada satisfeitos com a notícia e compartilharam o descontentamento nas redes sociais:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!