[Greve dos caminhoneiros] Minas já tem mais de 90% dos postos de combustíveis desabastecidos

Reprodução/Twitter

O movimento de greve iniciado pelos caminhoneiros na última segunda-feira (21), e que persiste até esta sexta-feira (25), continua tendo reflexo devastador sobre os postos que operam em Minas.

O Minaspetro, entidade que representa os cerca de 4.300 postos revendedores de combustíveis no Estado, enviou na tarde dessa quinta (24), uma enquete aos postos para apurar a quantidade de estabelecimentos que apresentam falta de um combustível específico (gasolina/etanol/diesel), ou mesmo o desabastecimento geral.

Nas cerca de 20 horas de validade da pesquisa, 115 postos responderam ao chamado, que apresentou os seguintes dados:  Em 71,3% dos pontos,o combustível já acabou, enquanto 21,7% responderam que têm somente um produto para comercialização.

Ainda segundo a pesquisa, em cerca de 9,6% dos postos pesquisados o combustível que resta vai acabar em breve.

Regiões

A pesquisa aponta que a situação é grave nas regiões que concentram maior número de revendas. São elas: Belo Horizonte e Região Metropolitana, Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.

Abastecimento

Aproximadamente 60% dos postos pesquisados abastecem na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, que segue bloqueada por caminhoneiros e representantes de classe (Sindtanque) desde a última terça-feira, 22.

O Minaspetro continuará monitorando as respostas dos revendedores para divulgar novo balanço ao longo desta sexta-feira.

Da Minaspetro

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!