Estudante de 13 anos comete suicídio em escola de Ipatinga; motivo seria bullying

Reprodução/Google Street View

Um estudante de 13 anos faleceu na tarde dessa quinta-feira (24), após pular do terceiro andar do prédio da escola Educação Criativa, em Ipatinga, no Leste de Minas Gerais. Alunos da escola contara que o jovem sofria bullying na instituição e estaria muito isolado dos demais. A escola emitiu uma nota de pesar e disse que está prestando todo apoio à família da vítima.

Na tarde dessa quinta-feira (24), o aluno estava em uma aula de matemática junto com os demais estudantes. Em determinado momento, a professora retirou o aluno de sala por mau comportamento. Ao sair, o estudante pulou de um muro e teve uma queda aproximada de 12 metros. Uma auxiliar de limpeza tentou impedir, mas não conseguiu.

“Foi muito horrível, todos começaram a chorar. Todos nos sentimos muitos culpados porque ele não tinha muitos amigos e era bem isolado. A gente acha que a maior causa foi por causa disso [o que ele passava na escola]. A professora de matemática está se sentindo muito culpada também, já que o mandou para fora de sala. Foi triste demais”, diz um aluno da instituição.

De acordo com estudantes da escola, o jovem sofria de depressão e já havia falado sobre isso em sala de aula. Outro aluno disse que a vítima discutia durante a aula com outros estudantes, por isso foi expulso de sala.

O SAMU chegou ao local e socorreu o estudante ainda com vida. Porém, os paramédicos decretaram o óbito na própria escola devido aos ferimentos gravíssimos.

A escola Educação Criativa emitiu uma nota de pesar. O Bhaz tentou contato com a instituição, porém não atenderam as ligações. A informação é que a escola está fechada por motivo de luto. O corpo do jovem foi velado na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Bethânia, e o enterro acontecerá no Cemitério da Paz, no bairro Veneza.

.

Suicídio no Brasil

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o suicídio entre os jovens aumentou de forma significativa entre 2000 e 2016: de 6.780 para 11.736 no país. A alta foi de 73% nesse período e foi a quarta causa de morte nesse faixa etária em 2015. O maior índice de auto-extermínio está entre homens (79%), porém, o maior número de tentativas aparece entre as mulheres.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) ajuda com suporte a pessoas que precisem. Você pode entrar em contato pelo número 141 ou pelo site da CVV, o atendimento é feito via chat, email, Skype, 24 horas por dia. Tudo feito sob sigilo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!