Procurando um pet? BH tem feira de adoção de cães e gatos neste sábado

Divulgação/EBC/HappyDogBH

Se você deseja ter um amiguinho peludo não pode perder a feira de adoção de cães e gatos que ocorre neste sábado (26) em Belo Horizonte. O principal objetivo da iniciativa é encontrar um lar para cães que não têm para onde ir.

O evento começa às 9h na avenida Francisco Sá, no Prado, região Oeste da capital. E os interessados em adotar devem assumir que cuidarão bem dos novos amigos. Dados da Organização Mundia da Saúde (OMS) apontam que 30 milhões de animais estão abandonados no Brasil, sendo que 20 milhões são cães.

Quem quiser oferecer um lar feliz para os pets deve levar os seguintes documentos: RG e comprovante de residência. Durante a feira, haverá distribuição de pipoca para crianças, amostras e rações na promoção. Na última edição, mais de 50 pets foram adotados.

Confira 10 dicas sobre posse responsável para uma decisão consciente de se ter um pet:

1) Pesquise sobre o animal e veja se ele é compatível com o seu estilo de vida e perfil familiar.

2) Quanto menor é a sua casa, menor deve ser o cão. Cachorros grandes, em um ambiente pequeno, podem ter problemas de adaptação.

3) Considere que o tempo médio de vida de um animal é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados. Não haja por impulso.

4) Caso já tenha outros cães em casa, apresente o novo morador de forma gradual e fique sempre atento à convivência.

5) Mantenha o pet sempre dentro de casa, jamais solto na rua. E na hora do passeio, leve-o com uma coleira que contenha a plaquinha de identificação.

6) Evite as ninhadas indesejadas. Castre machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contraindicações.

7) Todo pet precisa de alimentação de qualidade, que leve em conta suas necessidades, e muita água fresca e limpa.  Seu bem-estar também depende de uma boa nutrição.

8) Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao Médico-Veterinário. Dê banho, escove e exercite-o.

9) Zele também por sua saúde psicológica. Dê atenção, carinho, ambiente adequado e reserve um momento do dia para as brincadeiras.

10) O Brasil tem milhões de cães abandonados. Cães adultos também se adaptam com facilidade às mudanças e tem condições de oferecer e receber muito carinho.

SERVIÇO

Feira de Adoção  

Quando? Sábado (26) das 9h às 13h;

Onde? Happy Dog BH – avenida Francisco Sá, 731 – Prado

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!