[Greve dos caminhoneiros] App ajuda a achar postos que ainda têm combustíveis

O Waze, famoso aplicativo de rotas de trânsito, inseriu um novo recurso para ajudar motoristas a localizarem postos que ainda têm combustíveis. A novidade foi divulgada nesta semana, depois que a greve dos caminhoneiros gerou uma crise de abastecimento em todo o país.

A partir de agora, usuários do app podem enviar informações sobre postos em que ainda há disponibilidade de gasolina (normal e aditivada), etanol e diesel. O recurso funciona como uma espécie de mapa colaborativo.

+ Minas já tem mais de 90% dos postos de combustíveis desabastecidos

Antes da novidade, o Waze já tinha um área em que os usuários podem comentar preços praticados em postos. O objetivo é informar a comunidade sobre possíveis práticas abusivas.

O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!