[Greve dos caminhoneiros] PBH pode decretar calamidade pública

Prefeito Kalil durante entrevista com Mariana Godoy (Divulgação/RedeTV!)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) confirmou neste sábado (26) que o prefeito Alexandre Kalill irá se reunir com secretários, na próxima segunda (28), para decidir se decreta calamidade pública. O encontro está marcado para ocorrer às 10h, na PBH. Medidas emergenciais relacionadas à greve dos caminhoneiros e os impactos dela para a população darão o tom da conversa.

Por meio do decreto de calamidade pública, a PBH visa garantir que serviços básicos continuem sendo prestados aos belo-horizontinos. Na capital, a greve já impactou a limpeza urbana, serviços de saúde e de lazer. Policiais militares têm escoltado o abastecimento de viaturas da Guarda Municipal e de ambulâncias.

A dificuldade para que funcionários cheguem à prefeitura na segunda-feira (28) também fez com que o Executivo decretasse ponto facultativo no segundo dia da semana. O mesmo ocorre com Betim, na região metropolitana.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!