BH tem programação cultural DE GRAÇA hoje e amanhã

A programação cultural deste fim de semana tem boas opções gratuitas para quem quiser aproveitar com a família. O grupo de percussão Batuque Salubre se apresenta no projeto “Se essa rua fosse minha”, do Museu dos Brinquedos, neste sábado (26). O evento ocorre até 12h30.

O conjunto faz uma dobradinha e promove show também no Festival Cultural do Mercado Central, no domingo, 27/05, a partir das 11h. Além disso, a Praça da Saúde recebe no domingo, 27/05, às 10h30, o espetáculo Estórias Cantantes, do grupo Atrás do Pano.

As atrações fazem parte de projetos culturais viabilizados por meio do incentivo fiscal de mais de 4.700 médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. Entre eles, o Museu dos Brinquedos, que promove, pelo sétimo ano, o “Se essa rua fosse minha”. Essa edição especial, em comemoração ao Dia Mundial do Brincar (28/05), resgata brincadeiras coletivas e a valorização do espaço público como local para a família se reunir em atividades de lazer.

Dentro da programação, que começa às 9h30, o Batuque Salubre, grupo de percussão da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, promete animar a manhã com samba, reggae e maracatu. O conjunto é formado por crianças e adolescentes do Aglomerado Morro das Pedras e surgiu com o objetivo de proporcionar aos jovens da comunidade uma opção de lazer que agregasse cultura e cidadania. As atividades do projeto estão inseridas na linha de ação Comunidade do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista realizado pelo Instituto Unimed-BH.

O Batuque Salubre participa, ainda, no domingo, 27/05, da abertura do Festival Cultural do Mercado Central, que levará aos visitantes apresentações de Música Instrumental Popular. Uma vez por mês, o projeto, também patrocinado pelo Instituto Unimed-BH, promete mudar a rotina deste importante ponto turístico de BH.

Praça da Saúde

No domingo, o Grupo Atrás do Pano se apresenta no Circuito Instituto Unimed-BH com o espetáculo “Estórias Cantantes”, que leva ao público estórias narradas a partir de brincadeiras e músicas, dispensando cenários e trocas de figurinos. A companhia promete resgatar mitos folclóricos, cantigas e trava-línguas, associando o teatro à brincadeira, incentivando a participação do público, que sobe ao palco nessa peça dinâmica e envolvente.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, há 15 anos o Instituto Unimed-BH contribui com o desenvolvimento social em localidades em que a Unimed-BH está presente. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Saiba mais em (www.institutounimedbh.com.br)

Serviço

Apresentação Batuque Salubre – “Se essa rua fosse minha…” brincando com o Museu dos Brinquedos

Quando? 26/05, sábado, a partir das 9h30

Onde? quarteirão fechado da rua Cláudio Manoel, entre a rua Professor Moraes e avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários

 

Apresentação Batuque Salubre – Festival Cultural do Mercado Central

Quando? 27/05, domingo,  a partir das 10h

Onde? Mercado Central (Quarteirão da avenida Augusto de Lima entre ruas Curitiba e Santa Catarina – em frente ao Mercado Central)

 

Circuito Instituto Unimed-BH – Grupo Atrás do Pano apresenta espetáculo Estórias Cantantes

Quando? 27/05, domingo, às 10h

Onde? Praça da Saúde

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!