Cobertas e caminhas! Campanha visa proteger animais do frio em BH

IMAGEM ILUSTRATIVA (Arquivo/EBC)

Membros de sociedades protetoras de animais estão pedindo doações de cobertas, panos, caminhas entre outros materiais para protegerem os animais abrigados no Centro de Controle de Zoonose (CCZ) de Belo Horizonte.

A campanha acontece pois cães e gatos que estão por lá acabam dormindo no cimento gelado sem proteção algumas nestes dias mais frios na capital mineira. “Seu bichinho está bem protegido? Que sortudo! Infelizmente, essa não é a realidade de boa parte dos animaizinhos de nossa cidade”, diz a campanha.

As pessoas que puderem doar podem comparecer ao CCZ, em horário comercial, ou entrar em contato pelo telefone: (31) 3277 7411 ou (31) 3277 7413. Já as pessoas que desejarem adotar um dos animais disponíveis basta levar o documento de identidade junto com o comprovante de endereço.

Serviço

Centro de Controle de Zoonoses de Belo Horizonte

Endereço: rua Edna Quintel, 173, bairro São Bernardo;

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h;

Materiais que precisam: cobertas, panos velhos, caminhas, casinhas e/ou palletts para se abrigar do frio, e brinquedos para os filhotes e gatinhos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!