Belo Horizonte recebe mais uma edição do Circuito Gastronômico das Favelas

Reprodução/Facebook

A caravana da 2ª edição do Circuito Gastronômico de Favelas começou teve início no último domingo (3) na Barragem Santa Lúcia e percorre nove comunidades até o dia 29 de julho. Neste domingo (10), a parada será na Pedreira Prado Lopes.

Entre as comunidades participantes, estão Alto Vera Cruz, Aglomerado da Serra, Morro das Pedras, Jardim Teresópolis, Vila Acaba Mundo, Vila Dias e Barreiro. O evento traz 30 cozinheiros das comunidades. Em cada lugar, o público poderá saborear pratos criados para cada dia de evento, que custarão entre R$ 10 e R$ 15. Os eventos serão comandados pelos músicos Flávio Renegado e Manu Dias, que abrem roda democrática para receber artistas das comunidades.

Nos dias 11 e 12 de agosto, sábado e domingo, de 12hrs ás 20hrs, na rua Sapucaí, terá uma grande festa de encerramento. Alguns dos eventos do circuito serão em dias de jogos da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo, na Rússia. Para garantir a participação, a organização prepara telões de LED para que as partidas possam ser acompanhadas. Um deles será instalado no Alto Vera Cruz, no dia 17 de junho, estreia do Brasil diante da Suíça, e o outro na Vila Acaba Mundo, no dia 15 de julho, data da final.

Veja a programação:

10/6: Pedreira Prado Lopes

17/6: Alto Vera Cruz

24/6: Aglomerado da Serra

1/7: Morro das Pedras

8/7: Jardim Teresópolis

15/7: Acaba Mundo

22/7: Santa Tereza

29/7: Barreiro

Para mais informações e cardápios, acesse o site oficial do Circuito Gastronômico de Favelas.

O Circuito Gastronômico de Favelas

O Circuito é um projeto que tem como missão valorizar, consolidar e difundir a identidade gastronômica como patrimônio das comunidades reconhecendo potencial de gerar renda através do enriquecimento e intercâmbio dos conhecimentos da mão de obra periférica.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!