Caravana com peças de obras literárias nacionais chega a Belo Horizonte

O projeto Literatura em Cena, encabeçado pela Editora Positivo e produção da Pró-Arte Movimento (PAM), apresenta peças baseadas em histórias da literatura nacional, com início nesta quarta-feira (6).

Belo Horizonte será a primeira capital a receber a apresentação que percorrerá oito cidades neste ano. A edição de 2018, tem como base os livros “Sem Fim”, de Marilda Castanha, e “Pê e o Vasto Mundo”, de Paulo Venturelli. As peças são voltadas para estudantes, educadores, artistas, dinamizadores e comunidades das mais vertentes sociais.

Após as apresentações, o elenco irá debater com o público, para gerar ideias para explorar o cotidiano de forma didática e inovadora, usando a literatura como recurso. Segundo a gestora cultural Jô Braska Negrão, o intuito é incentivar crianças à leitura e ao universo artístico cênico, além de orientar professores e gestores no desenvolvimento desta prática.

Um Dia Positivo

O projeto faz parte do evento “Um Dia Positivo”, em que promoverá o encontro de 100 gestores e 200 professores de escolas da região. O encontro acontece em dois lugares simultâneos com conteúdos voltados a gestores e professores, separadamente.

Serviço

Literatura em Cena

Quando? Quarta-feira (6), de 8h às 17h30

Onde? IBS Fundação Getúlio Vargas – Av. Prudente de Morais, 444 – Cidade Jardim

Quanto? Gratuito (Inscrições limitadas, por meio do email produçã[email protected])

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!